Moacyr Franco

Sustentado por cantora, Moacyr Franco é enxotado por Carlos Alberto e arrebenta em volta ao SBT: “Exijo”

Moacyr Franco (Foto: Divulgação)
Moacyr Franco (Foto: Divulgação)

Moacyr Franco vê o mundo girar e nega convite do SBT, após demissão cruel no passado

Quem vê Moacyr Franco, um dos maiores nomes da nossa TV Brasileira, mal pode imaginar, que o ator, cantor e apresentador tem passado por turbulências na carreira nos últimos tempos. Isso mesmo, há alguns anos, para surpresa de muitos, o amigo de Carlos Alberto de Nóbrega, vinha à público confirmar que havia sido desligado do SBT.

Para quem não sabe, Moacyr Franco permaneceu por mais de 20 anos na tela do SBT e fez programas marcantes, além de personagens na Praça é Nossa. Acontece, que em meio a um suposto corte financeiro, o ator acabou sendo demitido da Praça é Nossa e por consequência do canal de Silvio Santos. Após tal situação, sem emprego, o famoso não escondeu certo desconforto e chateação com o amigo Carlos Alberto.

De acordo com Moacyr Franco, apesar de se dizerem amigos, ele e Carlos Alberto da Praça é Nossa, nunca mais se falaram, desde a saída do SBT. Além disso, o humorista não escondeu a tristeza ao ser desligado pelo próprio amigo, mesmo com Carlos destacando que a ordem vinha da alta cúpula do canal que exigia um corte na verba da atração.

Na época, Moacyr Franco ainda abriu o jogo, disse que ganhava 40 mil reais e que já havia aceitado muitas reduções salariais no SBT. Passados alguns meses, o ator foi contratado pela Globo em um contrato de obra para atuar na série Segunda Chamada. Acontece que, com a chegada da pandemia, as gravações foram paralisadas e o ator não pode desenvolver o trabalho dele.

Mais recentemente, no entanto, o SBT teria feito uma nova proposta para Moacyr Franco afim de fazer o ator voltar para A Praça é Nossa no SBT. Acontece, que de acordo com o jornalista Flávio Ricco do portal R7, a negociação não andou para frente, pois o humorista exigiu um salário maior do que o que acabou sendo oferecido. O fato é que uma mágoa entre ele e Carlos Alberto de Nóbrega realmente acabou ficando no ar.

Moacyr Franco nas gravações de Segunda Chamada (Foto: Divulgação/TV Globo)
Moacyr Franco nas gravações de Segunda Chamada (Foto: Divulgação/TV Globo)

SUSTENTADO POR CANTORA?

Para quem não sabe, Moacyr Franco já abriu o jogo e contou que graças a uma música que escreveu para a cantora Paula Fernandes, ele acabou, de certa maneira, sendo sustentado por ela por algum tempo. Em 2012, no ápice da carreira, a sertaneja ajudou nas finanças do ator do SBT, que também abriu o jogo: “Ela canta todo show, e ela faz show todo dia. Só isso aí já dá uma arrecadação legal”.

Carlos Alberto de Nóbrega brigou com Moacyr Franco (Foto: Reprodução/SBT)
Carlos Alberto de Nóbrega brigou com Moacyr Franco (Foto: Reprodução/SBT)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aaron Tura

Aaron Tura é um jornalista, paulista que ama o mundo da televisão e seus afins. Ligado nas novidades da telinha, fundou o TV FOCO em 2006 com o propósito de trocar opiniões e informações!