Agora

Agora

Venda proibida e pelo de rato encontrado: Molho de tomate, farinha e +1 tempero são arrancados pela ANVISA

Anvisa - Montagem TVFOCO
Anvisa - Montagem TVFOCO

Pare tudo o que você estiver fazendo para saber tudo sobre as vendas que foram proibidas pela agência

A Anvisa, vale salientar, se trata, em suma, de uma agência reguladora, sob a forma de autarquia de regime especial, vinculada ao Ministério da Saúde.

Dito isso, com direito a nada mais, nada menos que venda proibida e pelo de rato encontrado, vocês irão saber agora tudo sobre o molho de tomate, farinha e +1 tempero que são arrancados pela ANVISA. Vamos conferir?

Pois bem, sem mais delongas, vamos então direto ao assunto. Vamos iniciar falando do Comunicação de Risco nº 004/2024 – VISA – Suspensão de lote do produto Molho Pronto marca Salsaretti Tradicional, distribuído pela empresa Stella D’oro Alimentos LTDA (Salsaretti).

Assim, de acordo com informações do portal GOV.BR: “ANVISA informou a publicação da RESOLUÇÃO-RE Nº 178, DE 16 DE JANEIRO DE 2024, D.O.U. de 17/01/2024, a qual suspende a comercialização, distribuição e uso, e determina o recolhimento do lote nº 536 do produto Molho Pronto marca Salsaretti Tradicional, validade: 06/2024, distribuído pela empresa Stella D’oro Alimentos LTDA (Salsaretti), CNPJ nº 05.117.323/0005-07″, disse.

Sobre o motivo, foi ressaltado que: “A medida foi motivada considerando o resultado do laudo de análise n. 42.1P.0/2023 e n. 42.CP.0/2023 (definitivo), emitido pelo Instituto Adolph Lutz, Laboratório Central do Estado de São Paulo; que apresenta resultados insatisfatórios quanto ao ensaio de pesquisa de matérias estranhas indicativas de risco à saúde humana e de falhas das Boas Práticas (larva de inseto morta), no lote do produto em questão”, pontuou.

Veja também

Seguindo com os produtos, vamos falar agora do Comunicação de Risco nº 002/2024 – VISA – Proibição de lote do produto Mistura Flocada para Empanados Farinha Panko, marca Alfa Alimentos, fabricado pela empresa Indústria Alimentícia Alfa LTDA.

Assim, a Anvisa informou que: “A ANVISA informou a publicação da RESOLUÇÃO-RE Nº 59, DE 4 DE JANEIRO DE 2024, D.O.U. de 05/01/2024, a qual proíbe a comercialização, distribuição e uso do lote 00125112023 do produto Mistura Flocada para Empanados Farinha Panko (embalagem plástica de 1 Kg), marca Alfa Alimentos, validade 25/11/2024, fabricado pela empresa Indústria Alimentícia Alfa LTDA, CNPJ nº 38.875.365/0001-32″, disse.

Anvisa (Foto: Reprodução / Globo)
Anvisa (Foto: Reprodução / Globo)
Anvisa (Foto: Reprodução / Globo)
Anvisa (Foto: Reprodução / Globo)

O que aconteceu com a Anvisa?

E também explicou sobre o que levou a proibição: “A medida foi motivada considerando o comunicado de recolhimento voluntário recebido da empresa, devido a produção do lote especificado no período em que a fabricação no estabelecimento estava suspensa para reformas estruturais e, assim, os produtos fabricados ficaram sujeitos a contaminação química e física, o que pode acarretar riscos aos consumidores”, disse.

E por fim, mas não menos importante, vamos falar sobre o comunicação de Risco nº 037/2023 – VISA – Suspensão de lote do produto Canela Moída, marca Arruda, da empresa Arruda Alimentos LTDA.

Ainda segundo o portal GOV.BR: “A ANVISA informou a publicação da RESOLUÇÃO-RE Nº 1.533, DE 3 DE MAIO DE 2023, D.O.U. de 04/05/2023, a qual suspende a distribuição, comercialização, propaganda e uso do lote nº 015, validade 21/12/2023, do produto Canela Moída, marca Arruda, embalado e distribuído por Arruda Alimentos LTDA, CNPJ nº 86.467.404/0001-05″, disse.

Sobre a razão da ação da Anvisa, foi explicado que: “A medida foi motivada considerando a identificação de 15 (quinze) fragmentos de pelo de roedor, matéria estranha indicativa de risco acima do limite tolerado; no lote do produto em questão; conforme Laudo de Análise nº 1806.1P.0/2022 (definitivo) emitido pela Fundação Ezequiel Dias (FUNED/MG)”, disse.

Assim, como foi explicado acima, as proibições ocorreram nos produtos e lotes específicos. Assim, as marcas continuam operando normalmente no mercado.

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

Anvisa

Quem escreve

Bianca Rayla

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: