Agora

Agora

RISCO DE CONTAMINAÇÃO: A marca amada de molho TRADICIONAL arrancada de mercados pela Anvisa e situação hoje

Marca de molho foi barrada pela Anvisa (Foto: Divulgação)
Marca de molho foi barrada pela Anvisa (Foto: Divulgação)

Marca famosa de maionese foi tirada de circulação pela Anvisa após contaminação

Se você é um grande fã de maionese, esse molho que é amado por muitas pessoas, vai querer saber o que aconteceu com essa marca queridinha. Ela precisou ser retirada das prateleiras após anúncio da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Toda a polêmica aconteceu no final de março desse ano, quando a Anvisa, através do Diário da União, determinou o recolhimento de lotes de maionese com vencimento em janeiro, fevereiro ou março de 2023 da Fugini. Além disso, ela ainda mandou recolher produtos produzidos na fábrica de Monte Alto (SP).

Maionese Fugini (Foto Reprodução/Internet)
Problemas foram detectados na Maionese Fugini (Foto Reprodução/Internet)

Nesse caso, os produtos com data de fabricação entre dezembro de 2022 e março de 2023, lotes com vencimento em dezembro de 2023 e numeração iniciada em 354, foram proibidos de serem comercializados na ocasião.

Conforme esclarecido pela Anvisa, a decisão se deu porque a Fugini usou matéria-prima vencida na fabricação da maionese. Segundo o Código de Defesa do Consumidor, todos os alimentos que já passaram da validade, assim como as suas matérias-primas, não são próprias para consumo, uma vez que podem causar contaminação.

Fugini é uma tradicional marca de alimentos (Foto Reprodução/Internet)
Fugini é uma tradicional marca de alimentos (Foto Reprodução/Internet)

O QUE DISSE O ÓRGÃO?

Após toda a situação, a Anvisa disse que “o recolhimento dos alimentos visa retirar do mercado produtos que representem risco ou agravo à saúde do consumidor. Estabelecimentos comerciais e consumidores que tiverem os lotes da maionese citados na resolução não devem utilizá-los e devem entrar em contato imediato com a empresa Fugini Alimentos Ltda., que deverá realizar seu recolhimento”.

Veja também

Fugini está proibida de vender e fabricar produtos - Foto Reprodução Internet
Produtos Fugini – Foto Internet

JÁ PODE COMPRAR MAIONESES DA EMPRESA?

Sim, conforme exposto novamente pela Anvisa, segundo O Tempo, no último dia 8 de junho, foi liberada a venda dos produtos Fugini. É válido destacar que ficou suspenso de março a junho, até ser comprovado que estava apta para o consumo. Então todas as empresas voltaram a comercializar a marca com produtos sem problemas.

A assessoria de imprensa da Fugini se pronunciou sobre o caso com os seguintes esclarecimentos.

“Desde abril, a Anvisa autorizou a empresa a retomar integralmente suas operações, após uma nova inspeção na unidade de Monte Alto (SP). De acordo com o órgão, todas as recomendações para a alteração de alguns processos e procedimentos foram acatadas e as ações corretivas concluídas com sucesso.  Sendo assim, a empresa está, há mais de cinco meses, autorizada a comercializar toda a sua linha de produtos, com exceção de um lote específico de Maionese”. Disse por fim.

Contudo, além da nota acima, a equipe de comunicação da marca também ressaltou que a empresa possui um portal de transparência que mostra todos os detalhes do seu processo produtivo e pode ser acessado aqui.

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

Anvisa

Quem escreve

Larisse Oliveira

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]