Celebridades TV Foco

Monalisa Perrone se destaca no jornalismo, ganha programas próprios e brilha como apresentadora

Saiba mais sobre a carreira de Monalisa Perrone (Foto: Montagem TV Foco)
Saiba mais sobre a carreira de Monalisa Perrone (Foto: Montagem TV Foco)

A jornalista já trabalhou nos mais importantes telejornais do país e após anos na Rede Globo resolveu se aventurar em um novo desafio, entrando para o time de âncoras da CNN Brasil

Filha de professores, Monalisa Perrone é uma das maiores e mais respeitadas jornalistas brasileiras na atualidade. Ela se formou em Comunicação Social, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e ainda durante a faculdade chegou a trabalhar em uma locadora de veículos, para conseguir se sustentar enquanto estudava.

Antes mesmo de se formar, a jornalista já dava seus primeiros passos na profissão, iniciou na Rádio Jovem Pan de São Paulo, como repórter, sendo seguida pela Rádio Bandeirantes, onde a mesma apresentou o programa Manhã Bandeirantes e também foi repórter da casa.

Nos anos seguintes, devido ao grande destaque e proporção que sua carreira havia tomado, ela foi contratada pela Rede Globo e iniciou sua trajetória na emissora de Roberto Marinho.

Traição de todos namorados, roubo e descoberta cruel em sexo com marido: Deborah Secco tem vida escrachada

A jornalista já apresentou o 'Jornal Hoje' (Foto: reprodução/Globo)
A jornalista já apresentou o ‘Jornal Hoje’ (Foto: reprodução/Globo)

Ao chegar na nova casa, Monalisa Perrone foi gerente de operações e jornalismo e em seguida fez por mais de uma década reportagens especiais para os jornais da emissora, sempre focadas na cidade de São Paulo.

Ela também já foi apresentadora dos telejornais ‘SPTV’, ‘Bom Dia São Paulo’, ‘Bom Dia Brasil’ e ‘ Jornal Hoje’. Anos mais tarde ela foi convidada para apresentar o ‘Hora Um’ e a partir do dia primeiro de dezembro de 2014, se tornou titular no folhetim das madrugadas.

O programa tinha o intuito de atender os trabalhadores que saem cada vez mais cedo de casa, sempre com informações e notícias sobre o que estava acontecendo no Brasil e no mundo.

A jornalista comandou o 'Hora Um' (Foto; reprodução/Globo)
A jornalista comandou o ‘Hora Um’ (Foto; reprodução/Globo)

CNN Brasil e novos desafios

Após longos anos e uma carreira consolidada na Globo, sendo âncora de um dos principais telejornais da emissora, Monalisa Perrone resolveu pedir demissão da emissora de Roberto Marinho e assumir um novo desafio, agora na TV paga.

Ela adentrou ao principal time da CNN Brasil, que está no ar a cerca de um mês e vem sendo bastante elogiada pelo seu desempenho, agora em um horário de maior destaque.

Reinaldo Gottino ganha destaque no rádio, migra para TV e com excelência se torna um grande jornalista e apresentador

Na nova emissora, a jornalista apresenta o ‘Expresso CNN’ e, ao lado de Carol Nogueira, informa sobre as principais notícias do Brasil e do mundo, com informações exclusivas, além de análises e comentários feitas por convidados.

Foi um incrível passo dado na vida da jornalista, que no auge dos seus 50 anos saiu do comodismo global e agora é destaque na mídia por um folhetim de maior responsabilidade e cheio de desafios, sendo moldado com sua personalidade e carisma.

ela já na 'CNN Brasil' (Foto: reprodução)
Monalisa Perrone já na ‘CNN Brasil’ (Foto: reprodução)

Destaques e prêmios

Além de grande jornalista, Monalisa Perrone também marcou inúmeros carnavais com seus comentários. A morena desde 2014 foi elevada ao posto de narradora dos desfiles das escolas de samba de São Paulo e ao lado de Chico Pinheiro apresentava e debatia com maestria tudo que passava pelo sambódromo.

A jornalista já foi inúmeras vezes reconhecida por seu árduo trabalho duro na televisão, vencendo incríveis quatro Troféus Imprensa de cinco em que concorreu. Nas três primeiras vezes a musa foi consagrada como ‘Melhor Repórter do País’, pelas inúmeras reportagens que fez para a Rede Globo.

Já na última, em 2013, a paulistana levou para a casa uma estatueta por ‘Melhor Repórter de Telejornal’. Sendo assim, ela nos mostra sua competência como profissional e ainda serve de inspiração para inúmeros aspirantes à jornalistas, que sonham em ser reconhecidos na profissão assim como a morena.

Celso Portiolli ganha o amor do público, impressiona com inteligência e se torna fenômeno como apresentador

A apresentadora em uma entrevista
A jornalista em um programa global (Foto; reprodução)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Gabriel Motta

Estudante de Publicidade e Propaganda, amante de cultura pop, reality shows, séries e música.