Monica Iozzi retorna à Globo com personagem vítima de abuso sexual; saiba mais


Monica Iozzi reapareceu e mostrou novo visual. (Foto: Divulgação)
Monica Iozzi (Foto: Divulgação)
Monica Iozzi (Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira, 21 de setembro, no GloboPlay, estreia a série ‘Assédio’, que marcará o retorno da atriz e apresentadora Monica Iozzi aos trabalhos na Rede Globo.

+Marlene Matos se pronuncia após receber acusação de roubo e abuso de Xuxa Meneghel

Na série, ela dará vida a Carmen, uma das vítimas do médico Roger Sadala, que será interpretado pelo ator Antônio Calloni. A inspiração do personagem é em Roger Abdelmassih, o médico brasileiro especializado em fertilização em vitro que foi condenado pelo estupro de mais de 30 pacientes.

+A Fazenda 10: Ana Paula Renault solta o verbo e detona Bolsonaro

“Foi o trabalho mais difícil que fiz na minha vida. Falar da Carmen é complexo, porque minha personagem passa pelos abusos. Nosso trabalho tem uma coisa intuitiva, mas tento me distanciar. Tentei me colocar na situação daquelas mulheres, sabendo que é baseada em história real e que o desfecho é difícil de aceitar”, contou a atriz.

Veja também

MONICA IOZZI FALA SOBRE SAÍDO DO VÍDEO SHOW

Monica Iozzi explicou sua saída do Vídeo Show. (Foto: Divulgação)
Monica Iozzi explicou sua saída do Vídeo Show. (Foto: Divulgação)

A saída de Monica Iozzi do Vídeo Show ainda causa efeitos na Globo. Desde que a apresentadora decidiu deixar a atração vespertina no início de 2016 para se dedicar à carreira de atriz, a emissora ainda não conseguiu encontrar uma substituta à altura. Mesmo após diversas reformulações e até o investimento em uma estrutura maior, o programa vem naufragando na audiência.

+Orgulho e Paixão: Luccino e Otávio protagonizam novo beijo gay e dão o que falar

O curioso é que a carreira de Iozzi também não decolou após deixar o programa. A ex-CQC chegou a receber diversos convites para produções cômicas, mas bate o pé, e deseja mostrar o seu talento como atriz em atrações mais dramáticas. Com isso, ela recebeu uma oportunidade apenas na série Vade Retro (2017), que não deve ganhar segunda temporada na Globo, além de participações pequenas em séries inéditas, como a segunda temporada de Carcereiros e Assédio.

Convidada do programa Espelho, comandado por Lázaro Ramos no Canal Brasil, Iozzi relembrou a sua saída do Vídeo Show, e explicou a decisão. “Era um conteúdo muito restrito, os bastidores da TV Globo. Se for para trabalhar como apresentadora, preciso jogar luz em assuntos que me interessem, que me movem. Posso falar sobre o batom da Paolla Oliveira na novela, mas não só isso. Comecei a me sentir sem repertório, e eles me entenderam”, declarou a atriz, que chegou a ter outra breve experiência como apresentadora este ano na TV paga, nas edições de férias do Papo de Segunda, do GNT.

Apesar do incômodo com o formato limitado, Iozzi admite que adorava dividir a bancada do vespertino diariamente com Otaviano Costa. “A gente tinha liberdade total. Tinha roteiro, mas a gente podia dizer o que quisesse, era maravilhoso”, disse.

Atualmente, o Vídeo Show é comandado por um quarteto feminino: Sophia Abrahão e as ex-BBBs Ana Clara, Vivian Amorim e Fernanda Keulla. A audiência abaixo do esperado, no entanto, já faz a Globo cogitar até mesmo o fim da atração após 35 anos no ar.

🚨 BBB24: Globo desmascarada por manipulaç@o + Davi DESABAFA horas antes da final + Fernanda FALIDA?    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):