Agora

Agora

Não resistiu: Montadora gigante está falindo AGORA e emite o pior comunicado: “Impacto significativo”

Montadora dá a pior notícia e pode falir a qualquer momento (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)
Montadora dá a pior notícia e pode falir a qualquer momento (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Montadora gigante está à beira da falência e emite um dos piores comunicados a respeito da situação

E a falência de um fornecedor de baterias está puxando para baixo uma importante montadora dpe país, que diante da situação crítica, pode não resistir e sumir de vez do mercado a qualquer momento.

Estamos falando da Volta Zero Trucks, montadora sueca que está no ramo de caminhões desde 2019 e que, apesar de nova ela expandiu seus negócios, por uma série de países europeus como:

  • Estocolmo
  • Suécia,
  • Londres e Reino Unido
  • França
  • Espanha
  • Holanda
  • Áustria.

Mas você deve estar se perguntando: “Como a falência de um fornecedor pode levar uma montadora dessa magnitude para “o fundo do poço”?”

Com a falência da fornecedora de baterias, Proterra, a Volta Trucks acabou indo pelo mesmo caminho e está prestes a falir de vez (Foto Reprodução/CNN)
Com a falência da fornecedora de baterias, Proterra, a Volta Trucks acabou indo pelo mesmo caminho e está prestes a falir de vez (Foto Reprodução/CNN)

De acordo com o Blog do Caminhoneiro, o que ocorre é que a montadora tem como segmento a produção de caminhões elétricos.

Sendo assim, com a falência da Proterra, empresa norte americana, sua principal fornecedora de baterias, a Volta Trucks reduziu a sua capacidade em produzir caminhões, o que também reduziu os investimentos.

Veja também

1-Falência da fornecedora

Apenas a nível de conhecimento, de acordo com o Confina Média, a Proterra, que também fabricava carros elétricos, faliu após as diferentes especificidades exigidas aos autocarros pelas autoridades públicas norte-americanas, que variam de Estado para Estado, complicaram o negócio da Proterra.

Com isso aumentaram os custos da empresa que tem sede em Delaware, Carolina Sul, fazendo com que a mesma não tenha conseguido resistir.

2-Puxou junto …

Em um comunicado oficial publicado em seu site, a empresa destacou suas conquistas desde 2019, com a criação do primeiro caminhão de 16 toneladas totalmente único no mundo, com desenvolvimento de chassi e cabine próprios, além de um sistema de propulsão totalmente elétrico.

A empresa já tinha mais de 5 mil pedidos de caminhões para entregas nos próximos anos, e havia angariado mais de US$ 310 milhões em investimentos diversos ao longo dos anos.

Com a falência da Proterra ficou difícil para a montadora sueca, Volta Truck, sobreviver (Foto Reprodução/Internet)
Com a falência da Proterra ficou difícil para a montadora sueca, Volta Truck, sobreviver (Foto Reprodução/Internet)

Em meio ao comunicado, a Volta Trucks informou que a notícia da falência do fornecedor de baterias causou um: “impacto significativo” nos planos de fabricação da montadora.

Como mencionamos, ela acabou reduzindo a sua produção diante da falta do componente produzido pela Proterra, consequentemente  ela se encontra em total dificuldade em levantar capital:

“A incerteza com o nosso fornecedor de baterias também afetou negativamente a nossa capacidade de angariar capital suficiente num ambiente de angariação de capital já desafiante para os players de veículos elétricos”

Mas a Volta Trucks vai falir mesmo?

Ainda de acordo com o Blog do Caminhoneiro, diante dessa situação crítica,  a empresa se adiantou e entrou com um processo de falência na Suécia, e também fara isso na Inglaterra, onde a Volta Trucks Limited deverá ser assumida pela empresa Alvarez & Marsal, conforme divulgada também em seu site oficial.

Outras empresas pertencentes à Volta Trucks também entrarão com processos de falência. No fim do comunicado devastador a empresa fez questão de agradecer a todos os colaboradores e clientes:

“O Conselho não tomou este rumo de forma fácil ou leviana e está plenamente consciente do impacto significativo que isto terá na força de trabalho dedicada da organização, bem como nos clientes e parceiros.

Gostaríamos de agradecer sinceramente à equipe da Volta Trucks e estamos extremamente orgulhosos de seu trabalho pioneiro para entregar um veículo comercial inovador e com emissão zero”

Vale destacar que nos últimos anos, diversas startups de veículos elétricos angariaram bilhões de dólares em investimentos no mundo todo, e acabam tendo destinos semelhantes, com grandes dificuldades em iniciar a produção em massa de veículos comerciais.

 

🚨 Casa de Vidro no BBB24? + Fãs de Davi pedem a expulsão de Yasmin Brunet + Jojo recebe convite de Bolsonaro 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ... Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.