BOMBA!

“Não terá mais carros”: Montadora popular faz o mesmo que a Ford no Brasil e fecha fábrica após 2 décadas


Montadora e logo da Ford (Fotos: Reproduções / Canva / Brendan McDermid/Reuters)

Em outubro de 2019, a Ford anunciou o fim da produção de veículos no Brasil. No ano de 2020, a montadora passou de fato a deixar o país.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Nesta segunda-feira, 29, uma montadora popular decidiu tomar uma decisão parecida com a da Ford e irá fechar a fábrica no país após 2 décadas.

Estamos falando da Peugeot. A montadora é uma das queridas entre os brasileiros devido aos seus modelos B-Hatch, B-SUV, VUL e outros.

“Depois de 23 anos, a Peugeot não terá mais carros de passeio feitos no Brasil. A marca francesa está encerrando a produção do 2008 na fábrica de Porto Real“, diz um trecho da matéria do Auto Esporte.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Porém, a montadora continuará sua fabricação nos modelos Citroën, após finalizar o processo de montagem dos carros de passeio.

Veja também

O único outro Peugeot feito no Brasil é o utilitário Partner Rapid, que é uma versão do Fiat Fiorino com os emblemas do leão.

A unidade fluminense ficou responsável apenas por carros da Citroën: C3, Aircross e o Basalt, que chega no segundo semestre.

Notícia sobre a Peugeot (Foto: Reprodução / Instagram)
Notícia sobre a Peugeot (Foto: Reprodução / Instagram)

MUDANÇA PARA ARGENTINA E FÁBRICA

Por conta do encerramento das produções no país, a fábrica argentina de El Palomar vai concentrar os carros da Peugeot.

Por exemplo, a próxima geração de SUV compacto 2008 será feita em território Argentino, segundo o portal.

No Brasil, a fábrica de Porto Real iniciou suas produções em fevereiro de 2001, época em que Peugeot e Citroën formavam o grupo PSA.

Na fábrica no Rio de Janeiro, foram produzidos modelos, como 206, 207, 208, Hoggar e o próprio 2008.

Por fim, o local recebeu R$ 2,5 bilhões em investimentos até 2025 para a produção dos Citroën Aircross e Basalt, que se juntam ao C3 como os modelos nacionais da marca.

Montadora Peugeot (Foto: Reprodução / Internet)
Montadora Peugeot (Foto: Reprodução / Internet)

Qual foi o motivo da Ford sair do Brasil?

Como havíamos mencionado, a Ford encerrou as produções no Brasil no ano de 2020. Mas, a dúvida que fica é motivo pela qual a montadora tomou tal atitude.

De acordo com informações do portal UOL, a decisão da Ford de fechar suas fábricas e se tornar uma simples importadora foi motivada pela perda de incentivos fiscais na fábrica de Camaçari (BA).

Logo da Ford (Foto: Reprodução Internet)
Logo da Ford (Foto: Reprodução Internet)

🚨 Davi assume uso de dinheiro doado ao RS + Globo crava desfecho do campeão + Dona Déa é DETONADA         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos, fato curioso é que sou muito fã de Virgínia Fonseca Email: giovana.misson@otvfoco.com.br