Chevrolet: confira tudo sobre a montadora

Chevrolet: confira tudo sobre a montadora

Falha gravíssima: Montadora amada no Brasil e rival da Chevrolet anuncia paralisação de 10 carros em país

Montadora de carros rival da Chevrolet (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)
Montadora de carros rival da Chevrolet (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)

Famosa montadora pegou todos de surpresa ao ter que paralisar a produção de 10 carros; Descubra o motivo

Uma montadora amplamente apreciada no Brasil e conhecida por sua rivalidade com a Chevrolet chocou os entusiastas automotivos ao anunciar a paralisação temporária de 10 modelos no país.  Essa notícia representa um golpe significativo para a reputação da montadora, que já enfrentou desafios semelhantes anteriormente.

A paralisação não apenas impactará as vendas, mas também resultará na interrupção da produção dos modelos afetados no Brasil e no exterior. Entre os carros atingidos estão modelos populares que contribuíram para a forte presença da montadora no mercado brasileiro, intensificando a competição acirrada no setor automotivo.

A Toyota decidiu interromper temporariamente as vendas de 10 modelos de sua linha devido a problemas identificados nas certificações de seus motores a diesel. A descoberta de irregularidades durante testes de medição de potência por um comitê de investigações levou à suspensão das vendas.

Logo da Toyota - Internet
Logo da Toyota – Internet

Essa questão surge como mais um desafio para a reputação da marca japonesa, que já enfrentou problemas semelhantes anteriormente. Em dezembro, a Daihatsu, uma subsidiária da Toyota, teve suas atividades suspensas até fevereiro por não cumprir as normas de segurança em caso de colisão, após a revelação de manipulação nos resultados dos testes desde 1989.

Além de suspender as vendas, a Toyota também interromperá a produção dos modelos afetados no Japão e no exterior a partir de agora. A retomada da produção seguirá um calendário específico em cada país. O comitê de investigações identificou irregularidades em três tipos de motores, afetando 10 modelos globalmente.

Veja também

As informações são do Jornal do Carro.

Comunicado da empresa

A Toyota Industries Corporation, uma empresa associada à Toyota Motor Corporation, comunicou em 29 de janeiro de 2024 a detecção de discrepâncias nos testes de certificação de potência (em cavalos) aplicados a três modelos de motores Toyota, destinados a certos países. Importante ressaltar que essa questão não tem repercussão em veículos no Brasil.

A Toyota segue sendo uma das maiores montadoras do mundo - Foto Internet
A Toyota segue sendo uma das maiores montadoras do mundo – Foto Internet

Essa problemática está vinculada a irregularidades no processo de certificação de acordo com requisitos locais específicos de alguns países, não impactando, contudo, na potência real, no torque ou em outros valores associados ao sistema de propulsão dos automóveis. Adicionalmente, é crucial esclarecer que tais discrepâncias não comprometem as emissões ou a segurança dos veículos.

Quais carros estão envolvidos?

Entre eles estão o SUV Land Cruiser Prado e a minivan Inova, que não estão disponíveis no Brasil, mas também incluem a picape Hilux e o SUV SW4, populares no mercado brasileiro e provenientes da Argentina. Todos os motores afetados são turbodiesel das famílias 1GD e 2GD, presentes nas linhas Hilux e SW4 vendidas no Brasil, além do F33A (3.3, V6 biturbo).

O presidente do comitê de investigações responsabilizou a “gestão superior” da Toyota pelas irregularidades, alegando que ocorreram para evitar atrasos na produção em massa. A Toyota do Brasil está investigando a possível presença de veículos com os motores afetados na região.

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA