ÓTIMA DICA

Moto popular: Montadora rival da Honda chega com o pé na porta no Brasil e anuncia modelo a partir de R$ 9 mil

30/05/2024 às 19h05

Por: Kelly Araújo
Imagem PreCarregada
Montadora de moto rival da Honda decretou falência (Foto: Reprodução/ Internet)

Montadora rival da Honda promete o lançamento de um modelo novinho e baratinho

O sonho de todo mundo que depende do transporte público para se locomover é ter uma moto ou um carro. O veículo de quatro rodas, no entanto, tem se tornado cada vez mais caro. Diante disso, a procura por motos cresce mais a cada dia e quem ganha com isso são as montados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

O mercado nacional, por exemplo, costuma ser dominado pela Honda, Yamaha, Shineray, Suzuki, entre outras. Mas, nessa matéria, falaremos de uma moto que promete bater de frente com a concorrência, principalmente, por conta do ótimo preço que vem sendo ofertado aos clientes.

Além disso, outra grande vantagem é que a moto é elétrica. Para quem não sabe, estamos falando sobre a Boram, que foi fundada em 2021 e está muito presente no norte do Brasil. A empresa já planeja abrir uma nova fábrica em Manaus. Aliás, os veículos da montadora impressionam pelo preço.

Em 2023, Thiago Freire, CEO da Boram, falou com o Motor Show: “Anteriormente, as motos vinham de forma SKD (semimontadas). Agora, os modelos chegarão de forma CKD (ou desmontadas), para serem montadas na linha de produção no Polo Industrial de Manaus. A fabricação começa em julho”.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


“A ideia é iniciar a expansão por um CD em Valinhos (SP), juntamente com a abertura de uma flagship em São Paulo. E, na sequência, expandir para outros Estados do Sudeste e Nordeste. A cada ano pretendemos expandir para quatro Estados”, explicou Thiago Freire durante a conversa.

Veja também

Vale lembrar que a montadora rival da Yamaha e Honda possui algumas opções de modelos, entretanto, um modelo baratinho caiu como um presente aos motoristas. Segundo o Motor Show, eles planejam o lançamento da Boram Light, que terá uma autonomia de 30km, custando apenas 9 mil reais.

Qual a moto mais barata do Brasil?

Segundo o portal AutoPapo, a moto mais barata do Brasil é a Shineray Worker 125. Esta pequena que foi lançada pela chinesa em 2021 já chegou ao mercado com esse objetivo de preço baixo, comparando com as concorrentes. Agora em 2024 seu preço público sugerido é de R$ 8.490.

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.