Celebridades

Morre aos 57 anos Stephen Hillenburg, criador do Bob Esponja

Stephen Hillenburg (Foto: Reprodução)
Stephen Hillenburg (Foto: Reprodução)

Stephen Hillenburg, criador do personagem Bob Esponja Calça Quadrada, morreu nesta segunda-feira, 27 de novembro,  aos 57 anos, informou a Nickelodeon, que produz o desenho. Em março de 2017, ele revelou que havia sido diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ELA), doença do sistema nervoso.

+Bruna Marquezine não se controla, se derrete por Neymar e manda recado

“Estamos incrivelmente tristes com a notícia de que Stephen Hillenburg morreu após sua batalha contra a ELA”, escreveu o canal americano Nickelodeon, que ainda transmite o desenho.

+Bruna Marquezine faz balanço sobre 2018 e deixa Neymar de fora: “Vivi três anos em um”

“Ele era um amigo amado e um parceiro criativo para todos. […] Ele criou Bob Esponja Calça Quadrada com um senso de humor único e uma inocência que trouxeram alegria a diversas gerações de crianças e famílias no mundo todo.”

+A Fazenda 10: Catia Paganote lamenta proximidade da final e dispara: “Imagina sair agora?”

Stephen criou a versão inicial de Bob Esponja em 1984, quando dava aulas de biologia marinha em uma universidade na Califórnia, nos Estados Unidos. Porém, o primeiro episódio só foi ao ar em 1999, traduzida para mais de 60 idiomas.

+Fã espera mais de cinco horas para entregar presente a Bruna Marquezine e deixa a atriz emocionada

Hillenburg era um admirador do mundo submarino desde criança, quando era fã dos filmes do oceanógrafo francês Jacques Cousteau (1910-1997).

Bob Esponja (Foto: Reprodução)
Bob Esponja (Foto: Reprodução)

Além de seus milhares de fãs e personagens, Stephen deixa para trás sua ex-esposa Karen e seu filho Clay, de apenas 20 anos de idade.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;