TV Foco

Morre aos 86 anos, famosa atriz do SBT e famosos da emissora se desesperam com luto

Morre aos 86 anos, famosa atriz do SBT, Sônia Guedes e famosos da emissora se desesperam com luto
Morre aos 86 anos, famosa atriz do SBT, Sônia Guedes e famosos da emissora se desesperam com luto Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira, 4 de junho, uma grande morte no mundo da dramaturgia foi anunciada. Faleceu aos 86 anos a atriz Sônia Guedes, que trabalhou em várias emissoras, como a Globo. Porém, os últimos trabalhos da profissional da dramaturgia havia sido no SBT. Os motivos para o falecimento não foram revelados até o momento.

Sofrendo com morte de Gabriel Diniz, namorada do cantor faz pronunciamento comovente e com grandes revelações

+Após Ludmilla assumir namoro com mulher, mãe da cantora faz revelação destruidora e entrega identidade de chantageador: “Vai fazer o que agora?”

+Nicolas Prattes despedaça coração de Juliana Paiva, tem duro arrependimento e deixa público pasmo: “Corajoso”

Entre as tramas importantes do SBT, Sônia esteve no remake mais recente de Chiquititas. Na novela, ela vivia a Babá Margarida. A novela ficou no ar de 2013 a 2016, fazendo com que a artista aparecesse bastante em cena.

Na TV, ela também atuou em obras como Malu Mulher (1979), na qual viveu a mãe da personagem-título, vivida por Regina Duarte. Ela ainda atuou em Razão de Viver (1983), no SBT, além de Barriga de Aluguel (1990), Coração de Estudante (2002) e Mulheres Apaixonadas (2003).

O ator Tuca Andrada foi um dos que se pronunciou sobre a perda. O artista disse que a atriz do SBT era uma estrela e desejou à ela uma boa viagem, após a morte da famosa.

Outros atores fizeram questão de lamentar a perda. “Sônia Guedes nos deixou, grande atriz, amiga querida”, lamentou Tania Bondezan. Fãs também disseram que essa perda era muito triste. Um deles lembrou que, nos últimos dias, diversas atrizes conhecidas acabaram perdendo a vida.

A atriz será velada nesta terça-feira, 4, no cemitério do Araçá, em São Paulo, e em seguida acontecerá o enterro em Paranapiacaba, em Santo André, cidade natal de Sônia.

Sônia, do SBT, sempre encantou pelo seu trabalho nos palcos, e pela mulher batalhadora que ia se revelando a cada entrevista. “Além da importância dela para a arte, ficou essa força para enfrentar grandes dificuldades que ela teve durante a vida. Sua colaboração com a assistência social e sua postura bastante atuante no meio artístico me deixaram bastante admiradas”.

Nascida em Paranapiacaba em 1932, Sônia Guedes do SBT faz parte da geração de atores que levou o movimento teatral da região para fora dos limites das sete cidades. “Ela foi uma das precursoras. Se hoje fazemos teatro e cinema, devemos a ela, que levou o nome para São Paulo. Antes dela e de Antonio Petrin, tudo ficava restrito ao ABC, sobretudo a São Bernardo”, resumiu a autora de sua biografia, Adélia Nicolete . Seu primeiro papel de destaque na telinha foi em Malu Mulher (1979) e os últimos personagens na TV foram em novelas na Record, sendo a última Amor e Intrigas.

+Vidente faz previsão terrível para Neymar, revela se ele realmente cometeu estupro e desvenda futuro impressionante do jogador

Adélia foi escolhida para ser autora do volume sobre a vida de Sônia Guedes justamente por ser do Grande ABC. Cercou-se de informações sobre teatro na região, sobretudo dos livros do pesquisador José Armando Pereira da Silva, e da memória dos trabalhos da atriz nos palcos, TV e cinema.

“Enquanto fazia as entrevistas, não sabia ainda como o livro seria escrito. Resolvi organizá-lo em ordem cronológica porque achei que combinaria mais com a personalidade e carreira da Sônia, sem grandes idas e vindas. Os capítulos têm nomes de chás porque isso realmente foi uma marca de cada encontro: entre os intervalos de gravações de novelas, eu passava tardes inteiras junto com ela, tomando chá, uma herança de sua criação em Paranapiacaba”, afirma falando sobre a atriz do SBT.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Nayara Bolognesi