Globo

Globo

Morre atriz da novela Verdades Secretas: “Uma das mulheres mais belas da TV”

Verdades Secretas
Verdades Secretas foi exibida pela vez em 2015 (Foto: Divulgação)

Theresa Amayo, que fez a primeira temporada de Verdades Secretas, lutava contra um câncer

Morreu a atriz Theresa Amayo, lembrada por sua recente participação em Verdades Secretas. Ela enfrentava uma luta contra o câncer no rim, mas não resistiu à doença.

Em uma nota divulgada ao público, o jornal O Globo confirmou a informação que foi dada pela própria família. A notícia causou grande comoção entre os colegas da emissora carioca.

+ Após Moacyr Franco, Band dá nova cartada, contrata outra estrela do SBT e anuncia programa inédito: “É oficial”

Theresa Amayo colecionava papéis na televisão. Além de Verdades Secretas, onde interpretou uma socialite, ela também é lembrada por seu papel na novela Senhora do Destino, que marcou época na platinada.

Pela revista Contigo!, a eterna musa foi citada como “uma das mulheres mais belas da TV”. Ela tinha 88 anos de idade e chegou a ser cotada para o elenco de Um Lugar ao Sol. Contudo, a produção preferiu dispensa-la para tratar dos problemas de saúde.

Veja também

+ Tiago Leifert dá rasteira na Globo, assina contrato com principal concorrente e faz anúncio oficial: “Muito orgulho”

Theresa Amayo, Verdades Secretas
Theresa Amayo esteve no elenco da primeira temporada de Verdades Secretas, onde interpretou uma socialite (Foto: Divulgação)

Nova fase da Globo

Desde o ano passado, a emissora carioca vem enfrentando uma série de mudanças. Todas elas atingiram tanto o jornalismo, quanto o setor de entretenimento.

Várias carteiras tiveram baixa e inúmeros profissionais foram mandados embora, principalmente aqueles mais antigos, que recebiam uma verdadeira fortuna de salário. De acordo com um comunicado do próprio canal, a intenção é reduzir a verba.

Theresa Amayo, por exemplo, mantinha contrato apenas por obra definida. Ela chegou a fazer ponta também em projetos da concorrente, Record.

+ Chico Pinheiro ganha nova atração na Globo e deixa a bancada do Bom Dia Brasil, após briga com Ana Paula Araújo

VÍDEO YOUTUBE: Sandra Annenberg assume lugar de Ana Maria + Vício de Eduardo Costa

Quem escreve

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista recém-formado que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários