Celebridades

Celebridades

Luto: Morre atriz famosa de novela da Globo, aos 75 anos e deixa público em choque: “Deixa um grande legado”

Ator, ao que parece, sofreu uma parada respiratória (Foto: Divulgação)
Ator, ao que parece, sofreu uma parada respiratória (Foto: Divulgação)

Morre atriz Marlise Saueressig aos 75 anos de idade

Marlise Saueressig morreu na manhã da última terça-feira (25), aos 75 anos de idade. A atriz famosa morava em Campo Bom, onde fica localizado o auditório do Teatro do CEI, que leva o nome como homenagem, feita ainda durante a vida, ao seu legado para a arte.

A causa da morte da atriz não foi divulgada e o falecimento foi confirmado pela própria prefeitura de Campo Bom, onde vivia com a família.

As cerimônias fúnebres aconteceram entre a manhã e a tarde de terça-feira no bairro Metzler. Já o sepultamento ocorreu no Cemitério Evangélico de Campo Bom.

A atriz Marlise deixa para trás os filhos Jairo, Camilo e Tarso, as horas Cátia Bárbara e os netos Cícero, Victor Brigitte, Caetano e Germano.

Vale ressaltar que a prefeitura da cidade, decretou luto oficial de três dias por conta do acontecido, afinal, deixou muitas pessoas abaladas.

Veja também

“Com profundo pesar, o prefeito Luciano Orsi decreta luto por três dias no Município de Campo Bom, pela falecimento de Marlise Saueressig, campo-bonense que deixa grande legado na arte e na cultura. Atriz de teatro que estreou no cinema com o filme ‘Os Mucker’, que lhe rendeu o Kikito de Melhor Atriz no Festival de Cinema de Gramado, em 1979, e a revelou no circuito nacional”, começou o comunicado em nota.

E continuou: “Marlise, inclusive ainda em vida recebeu homenagem da comunidade campo-bonense emprestando seu nome ao Teatro do CEI. Neste momento de dor a Administração Municipal manifesta aos familiares e amigos as mais sinceras condolências”.

SOBRE A VIDA DA ATRIZ

Em 1970, Marlise Saueressig integrou a equipe do teatro de Arena de Porto Alegre, local que serviu de palco para a classe artística se expressar na Capital durante o regime militar.

Ao lado de Jairo Andrade, se apresentou várias montagens durante o período, sendo elas ‘À Flor da Pele’, de 1973, ‘ A Dama de Copas e o Rei de Cuba’, um ano depois, assim como ‘Corpo a Corpo’, ‘Caminho de Volta’, em 1977 

Além de fazer muita história nos palcos, a atriz também deixou seu nome no ciname brasiliro, como o filme ‘Os Muker’, que inclusive fez com que ela recebesse o prêmio de ‘Melhor Atriz do Festival de Cinema de Gramado’.

Marlise Saueressig também fez sucesso na minissérie ‘O Tempo e o Vento’, da emissora Globo, que foi gravada na região do Vale dos Sinos, em 1985.

VÍDEO YOUTUBE: Reviravolta! Ana Maria é cortada na Globo + Fim do SBT com baixa audiência

Quem escreve

Sophia Gonçalves Villanueva

Me chamo Sophia Villanueva, tenho 23 anos e me formei em Jornalismo em 2020 na Universidade Metodista de São Paulo. Sou curiosa e adoro escrever sobre entretenimento e o mundo dos famosos. Meu maior sonho é crescer no mundo jornalístico e ganhar espaço no mercado de trabalho.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários