Morre atriz Marlise Saueressig aos 75 anos de idade
Marlise Saueressig morreu na manhã da última terça-feira (25), aos 75 anos de idade. A atriz famosa morava em Campo Bom, onde fica localizado o auditório do Teatro do CEI, que leva o nome como homenagem, feita ainda durante a vida, ao seu legado para a arte.
A causa da morte da atriz não foi divulgada e o falecimento foi confirmado pela própria prefeitura de Campo Bom, onde vivia com a família.
As cerimônias fúnebres aconteceram entre a manhã e a tarde de terça-feira no bairro Metzler. Já o sepultamento ocorreu no Cemitério Evangélico de Campo Bom.
A atriz Marlise deixa para trás os filhos Jairo, Camilo e Tarso, as horas Cátia Bárbara e os netos Cícero, Victor Brigitte, Caetano e Germano.
Vale ressaltar que a prefeitura da cidade, decretou luto oficial de três dias por conta do acontecido, afinal, deixou muitas pessoas abaladas.
Veja também

Luto! Famoso morre em grave acidente de carro; ele estava acompanhado do seu parceiro

Ao assumir de vez, Eduardo Costa faz declaração e gera revolta de homem: “Amando”

Após inesperada separação, Victor Chaves escancara momento íntimo e surge com mulher: “Eu pedi para ela”
“Com profundo pesar, o prefeito Luciano Orsi decreta luto por três dias no Município de Campo Bom, pela falecimento de Marlise Saueressig, campo-bonense que deixa grande legado na arte e na cultura. Atriz de teatro que estreou no cinema com o filme ‘Os Mucker’, que lhe rendeu o Kikito de Melhor Atriz no Festival de Cinema de Gramado, em 1979, e a revelou no circuito nacional”, começou o comunicado em nota.
E continuou: “Marlise, inclusive ainda em vida recebeu homenagem da comunidade campo-bonense emprestando seu nome ao Teatro do CEI. Neste momento de dor a Administração Municipal manifesta aos familiares e amigos as mais sinceras condolências”.
SOBRE A VIDA DA ATRIZ
Em 1970, Marlise Saueressig integrou a equipe do teatro de Arena de Porto Alegre, local que serviu de palco para a classe artística se expressar na Capital durante o regime militar.
Ao lado de Jairo Andrade, se apresentou várias montagens durante o período, sendo elas ‘À Flor da Pele’, de 1973, ‘ A Dama de Copas e o Rei de Cuba’, um ano depois, assim como ‘Corpo a Corpo’, ‘Caminho de Volta’, em 1977
Além de fazer muita história nos palcos, a atriz também deixou seu nome no ciname brasiliro, como o filme ‘Os Muker’, que inclusive fez com que ela recebesse o prêmio de ‘Melhor Atriz do Festival de Cinema de Gramado’.
Marlise Saueressig também fez sucesso na minissérie ‘O Tempo e o Vento’, da emissora Globo, que foi gravada na região do Vale dos Sinos, em 1985.
VÍDEO YOUTUBE: Reviravolta! Ana Maria é cortada na Globo + Fim do SBT com baixa audiência
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Ler comentários