Morre em São Paulo o diretor e cineasta Guga de Oliveira, irmão do Boni


Guga de Oliveira era diretor, cineasta e escritor (Foto: Reprodução)
Guga de Oliveira era diretor, cineasta e escritor (Foto: Reprodução)
Guga de Oliveira era diretor, cineasta e escritor (Foto: Reprodução)

Morreu neste domingo (14) em São Paulo o cineasta e produtor de TV Guga de Oliveira, irmão do famoso diretor Boni. Guga, que estava com 77 anos, estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, um dos mais conceituados do Brasil.

A exemplo do irmão, ele sempre foi apaixonado por televisão. Tanto que foi responsável pela reformulação do jornalismo da TV Tupi e teve passagens importantes pela Band e Globo. Inclusive, teve papel fundamental na idealização do Fantástico e do Globo Repórter.

+Sem repetir sucesso de Avenida Brasil, autor de Segundo Sol pode ser rebaixado para a faixa das 19h

Outro detalhe curioso é que o diretor sonhava em fazer um filme sobre a vida e carreira de Silvio Santos. Silvio até que autorizou o projeto, mas ele não vingou. Além de produtor e escritor, Guga de Oliveira era escritor de livros e cineasta.

PEDRO BIAL RELEMBRA POLÊMICA COM O BONI

Veja também

O apresentador Pedro Bial deu uma entrevista para Ricardo Pierocini publicado em seu blog na última terça (09), onde ele relembrou um comentário inusitado do Boni no Altas Horas. Para quem não se lembra, em 2012, durante o Altas Horas, Pedro Bial foi questionado por Serginho Groisman e disse que gosta de ver TV ruim. Nesse momento Boni comentou que então ele assistia BBB, gerando risos em todos os presentes.

“[Levei] mais ou menos [na esportiva]. Eu fiquei chateado. Ninguém gosta de ser a piada. Eu acho que o humor é grandioso quando a gente ri junto, agora rir de alguém… Naquela situação, o Boni riu de mim, o Caetano [Veloso] estava presente, apontou e riu de mim, eu pensei: ‘Pô, que grosseria’”, revelou Bial.

Pedro Bial no Altas Horas (Foto: Reprodução)
Pedro Bial no Altas Horas (Foto: Reprodução)

“Mas apesar que eu levei tanta porrada por apresentar o BBB que eu meio que fiquei imune. No caso do Boni, eu acho que ele tem um gênio de publicitário tão grande, que ele estava ali lançando um livro, então ele usa tudo para trazer a notícia pra ele. E está certo”, comentou.

“E eu fui um pouco ingênuo, bastante intimidado, porque o Boni é um mito para todos nós. E também achando que ele ia poupar o filho dele [Boninho, diretor do BBB], como se ele fosse poupar alguém, principalmente o filho. Depois passou, eu fiquei numa boa. E eu realmente gosto de ver TV ruim. É muito mais fácil entender porque um texto é ruim do que porque é bom”, concluiu.

🚨 BBB24: Separação? Davi deixa Mani de lado e ela estaria arrasada + Bia é contratada pela Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.