Globo

Globo

Morre estrela de A Grande Família aos 70 anos e Globo confirma perda irreparável: “Lutava contra as drogas”

Elenco da última versão da Grande Família; Bebel original do seriado morreu nesta terça- Foto: Divulgação
Elenco da última versão da Grande Família; Bebel original do seriado morreu nesta terça- Foto: Divulgação

A intérprete original de Bebel, da Grande Família, teve a morte confirmada pelo jornal O Globo

Nesta terça-feira, 28, o Jornal O Globo confirmou a morte de uma atriz que atuou em A Grande Família, um dos principais seriados da emissora carioca, que teve duas versões no canal.

Trata-se da atriz Djenanne Machado, que interpretou a personagem Bebel na versão original do humorístico nos anos 70.

A antiga estrela faleceu aos 70 anos, após passas as três últimas décadas totalmente reclusa e fora dos holofotes. Em 2016, Djenanne Machado foi encontrada pela coluna Retratos da Vida, do Extra. Na ocasião a atriz estava morando em um apartamento que ganhou de herança no Bairro Peixoto, em Copacabana, com uma cuidadora, e levava uma vida simples.

“Djenane era uma moça bem nascida, falava vários idiomas, poetisa, inteligente. Uma pena que tenha deixado a carreira”, disse o ator Ney Latorraca, falando sobre a perda irreparável para o Jornal O Globo. 

Djenanne Machado, a primeira Bebel da TV morreu aos 70 anos- Foto: Jornal O Globo
Djenanne Machado, a primeira Bebel da TV morreu aos 70 anos- Foto: Jornal O Globo

Ney atuou com a atriz em “Estúpido Cupido”, novela produzida pela Globo em 1976. Em uma das suas últimas aparições públicas, Djenane chegou a revelar a vontade de escrever um livro de memórias, mas não concluiu o projeto.

Veja também

Na época a atriz teria ficado muito abalada por conta da morte do pai, Carlos Machado, renomado diretor e produtor de musicais cariocas.

Em 1972, depois de ter feito o papel de Glorinha em “O primeiro amor”, Djenane foi convidada pela TV Globo para viver Bebel na primeira temporada de “A grande família”, série criada por Oduvaldo Vianna Filho e Armando Costa com livre inspiração no seriado americano “All in the family”.

Apesar do sucesso, a estrela do seriado começou a apresentar problemas nas gravações, como inúmeros atrasos, e acabou sendo substituída por Maria Cristina Nunes na segunda temporada.

VÍDEO YOUTUBE: Urgente: WILLIAM Bonner se DEMITE da Globo + Juliette pisada e TRAÍDA + Morte brutal em PANTANAL

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários