A intérprete original de Bebel, da Grande Família, teve a morte confirmada pelo jornal O Globo
Nesta terça-feira, 28, o Jornal O Globo confirmou a morte de uma atriz que atuou em A Grande Família, um dos principais seriados da emissora carioca, que teve duas versões no canal.
Trata-se da atriz Djenanne Machado, que interpretou a personagem Bebel na versão original do humorístico nos anos 70.
A antiga estrela faleceu aos 70 anos, após passas as três últimas décadas totalmente reclusa e fora dos holofotes. Em 2016, Djenanne Machado foi encontrada pela coluna Retratos da Vida, do Extra. Na ocasião a atriz estava morando em um apartamento que ganhou de herança no Bairro Peixoto, em Copacabana, com uma cuidadora, e levava uma vida simples.
“Djenane era uma moça bem nascida, falava vários idiomas, poetisa, inteligente. Uma pena que tenha deixado a carreira”, disse o ator Ney Latorraca, falando sobre a perda irreparável para o Jornal O Globo.

Ney atuou com a atriz em “Estúpido Cupido”, novela produzida pela Globo em 1976. Em uma das suas últimas aparições públicas, Djenane chegou a revelar a vontade de escrever um livro de memórias, mas não concluiu o projeto.
Veja também

No ar em novela das 18h, estrela da Globo recebe diagnóstico de câncer brutal nas cordas vocais

Segunda temporada de Avenida Brasil tem anúncio bomba e Walcyr Carrasco confirma nova novela

Ator, modelo e atleta: Cauã Reymond, o galã talentoso e disciplinado que sempre lutou pelo sucesso
Em 1972, depois de ter feito o papel de Glorinha em “O primeiro amor”, Djenane foi convidada pela TV Globo para viver Bebel na primeira temporada de “A grande família”, série criada por Oduvaldo Vianna Filho e Armando Costa com livre inspiração no seriado americano “All in the family”.
Apesar do sucesso, a estrela do seriado começou a apresentar problemas nas gravações, como inúmeros atrasos, e acabou sendo substituída por Maria Cristina Nunes na segunda temporada.
VÍDEO YOUTUBE: Urgente: WILLIAM Bonner se DEMITE da Globo + Juliette pisada e TRAÍDA + Morte brutal em PANTANAL
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Ler comentários