Globo

Globo

Morre mais uma estrela do Sítio do Pica-Pau Amarelo e artistas da Globo choram com triste perda

Sítio do Pica-Pau Amarelo
O Sítio do Pica-Pau Amarelo fez muito sucesso no início dos anos 2000 (Foto: Divulgação / TV Globo)

Marilu Bueno esteve em várias novelas e programas de sucesso

Morreu, nesta quarta-feira, dia 22, a atriz Marilu Bueno, lembrada por seus personagens em várias tramas, como o Sítio do Pica-Pau Amarelo e a Grande Família.

A atriz, de 82 anos, estava internada em um hospital do Rio de Janeiro desde o fim de maio. Ela passou por uma recente cirurgia no abdômen, teve sérias complicações e não resistiu.

+ Luto! Morre estrela de “A Grande Família” e famosos da Globo se despedem: “Descanse em paz”

Nas redes sociais, colegas do meio artístico se despediram da famosa. “Eu me lembro da Marilu entrando na sala de caracterização tocando o terror, animada com a novela e com a personagem. Muita luz, querida Marilu! Descanse em paz”, escreveu Juliana Paiva.

“Marilu tinha um talento ímpar, humorada e brava ao mesmo tempo. Soube agora de sua partida, triste em todos os sentidos. Que ela descanse em paz, externo aqui os meus sentimentos a todos os amigos, colegas, fãs”, acrescentou Zezé Motta em perfil.

Veja também

Angélica também fez questão de dar adeus à estrela. “Uma incrível artista nos deixa. Marilu Bueno, foi incrível compartilhar palcos e cenas com você. Muita luz na sua passagem. Um beijo grande para todos os familiares”, disse a apresentadora.

+ Lima Duarte, aos 92 anos, assume romance com artista da Globo e declara: “Um homem que amou errado”

Marilu Bueno, Sítio do Pica-Pau Amarelo
Marilu Bueno deu vida à Dona Carochinha no Sítio do Pica-Pau Amarelo (Foto: Divulgação / TV Globo)

Participação no Sítio do Pica-Pau Amarelo

Entre 2003 e 2005, Marilu esteve no elenco da trama infantil com uma personagem especial. Na história, inspirada nos contos de Monteiro Lobato, ela deu vida à Dona Carochinha. Depois disso, também na Globo, a veterana emendou um papel na novela Da Cor do Pecado, de João Emanuel Carneiro.

+ Dira Paes, atriz de Pantanal, causa comoção geral ao expor textão, detona gravidez e desmorona: “Afastada”

VÍDEO YOUTUBE: Wanessa Camargo e Dado Dolabella se assumem em relação e família descobre

Quem escreve

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista recém-formado que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários