Celebridades

Celebridades

Morre famosa atriz da Globo, aos 72 anos, vítima de pneumonia

Fundação Roberto Marinho, ligada ao Grupo Globo, sofre grave acusação do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Foto: Reprodução)
Fundação Roberto Marinho, ligada ao Grupo Globo, sofre grave acusação do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Foto: Reprodução)

Morreu nesta quinta-feira (14), a atriz Maria Isabel de Lizandra. Ela ficou conhecida nacionalmente por seu trabalho na novela ‘Vale Tudo‘, onde viveu Marisa, amiga de Raquel, personagem de Regina Duarte.

+Globo bate o martelo e define novela de grande sucesso de volta no Vale a Pena ver de Novo no lugar de Cordel Encantado

Recentemente, os fãs puderam acompanhar o trabalho dela na reprise de ‘Vale Tudo’, no Canal Viva.

Ela estreou profissionalmente em 1964 atuando na novela ‘Se o Mar Contasse’, na Tupi, e também fez uma participação no filme ‘Vereda da Salvação’, que foi de grande importância para sua carreira, pois além de conseguir maior experiência diante das câmeras, foi quando mostrou a todos o seu talento e começou a ganhar destaque.

Veja também

+Ator da Globo é acusado de crime após ser ovacionado pelos fãs em aeroporto

Maria Isabel de Lizandra tinha 72 anos. Segundo o jornalista, a informação foi confirmada por sua sobrinha, Ana Júlia Magnani. De acordo com ela, a atriz deu entrada no Hospital das Clínicas nesta quinta, 14, no período da manhã, com um quadro de pneumonia. Infelizmente, pela noite, ela não resistiu.

+Bruna Marquezine chama rival de sonsa e é detonada após exigir respeito na Globo

De acordo com as informações, o velório será no Cemitério do Araçá, das 10h às 16h, e o sepultamento será logo em seguida, no Cemitério da Consolação.

Atriz Maria Izabel de Lizandra morreu em São Paulo — Foto: TV Globo/Reprodução
Atriz Maria Izabel de Lizandra morreu em São Paulo — Foto: TV Globo/Reprodução

A carreira de Maria Isabel de Lizandra foi marcada por diversos papéis nas extintas TVs Excelsior e Tupi. Estreou profissionalmente em 1964, no folhetim de Ivani Ribeiro, ‘Se o Mar Contasse‘, na TV Tupi. A maioria das novelas que atuou nos anos 60 foi na TV Excelsior.

+Globo define reprise da novela Por Amor no Vale a Pena Ver de Novo; conheça as curiosidades da trama 

Com a extinção da emissora, em 1970, Maria retornou à TV Tupi, onde fez memoráveis papéis como estrela da emissora. Alguns personagens de destaque foram: Malu, em ‘Mulheres de Areia‘, Catarina de Batista, em ‘O Machão‘. Vale destacar que a atriz fez papéis românticos com o ator Antônio Fagundes.

+Maisa dispara contra rumor de gravidez: “Nossa que ódio” e recebe apoio de Bruna Marquezine

+Após ficar com Anitta, Gabriel Medina fatura alto e assina contrato com empresa milionária

Em 1979, em eminências da emissora deixar suas atividades, ela se transferiu para a Rede Bandeirantes, onde fez o folhetim ‘Cara a Cara‘. Nos anos 80, se revezou nas emissoras GloboCultura e Band.

Seu último trabalho na televisão foi na minissérie Labirinto, da TV Globo. A atriz foi casada com Ênio Gonçalves, seu par romântico na novela ‘Cheque Mate‘. Maria Isabel de Lizandra teve duas filhas com o ator. Ela estava aposentada e seu último trabalho foi como professora de Teatro e História do Teatro em universidades da cidade de São Paulo.

Gosta das notícias publicadas por Nayara Bolognesi? Siga ela no Instagram: clicando aqui.

VÍDEO YOUTUBE: Sonia Abrão ESCORRAÇA fim de Simone e Simaria + Band tem REVIRAVOLTA com Faustão e Zeca Camargo

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários