Celebridades

Morre famosa atriz da Globo, aos 72 anos, vítima de pneumonia

Morreu nesta quinta-feira (14), a atriz Maria Isabel de Lizandra. Ela ficou conhecida nacionalmente por seu trabalho na novela ‘Vale Tudo‘, onde viveu Marisa, amiga de Raquel, personagem de Regina Duarte.

+Globo bate o martelo e define novela de grande sucesso de volta no Vale a Pena ver de Novo no lugar de Cordel Encantado

Recentemente, os fãs puderam acompanhar o trabalho dela na reprise de ‘Vale Tudo’, no Canal Viva.

Ela estreou profissionalmente em 1964 atuando na novela ‘Se o Mar Contasse’, na Tupi, e também fez uma participação no filme ‘Vereda da Salvação’, que foi de grande importância para sua carreira, pois além de conseguir maior experiência diante das câmeras, foi quando mostrou a todos o seu talento e começou a ganhar destaque.

+Ator da Globo é acusado de crime após ser ovacionado pelos fãs em aeroporto

Maria Isabel de Lizandra tinha 72 anos. Segundo o jornalista, a informação foi confirmada por sua sobrinha, Ana Júlia Magnani. De acordo com ela, a atriz deu entrada no Hospital das Clínicas nesta quinta, 14, no período da manhã, com um quadro de pneumonia. Infelizmente, pela noite, ela não resistiu.

+Bruna Marquezine chama rival de sonsa e é detonada após exigir respeito na Globo

De acordo com as informações, o velório será no Cemitério do Araçá, das 10h às 16h, e o sepultamento será logo em seguida, no Cemitério da Consolação.

Atriz Maria Izabel de Lizandra morreu em São Paulo — Foto: TV Globo/Reprodução
Atriz Maria Izabel de Lizandra morreu em São Paulo — Foto: TV Globo/Reprodução

A carreira de Maria Isabel de Lizandra foi marcada por diversos papéis nas extintas TVs Excelsior e Tupi. Estreou profissionalmente em 1964, no folhetim de Ivani Ribeiro, ‘Se o Mar Contasse‘, na TV Tupi. A maioria das novelas que atuou nos anos 60 foi na TV Excelsior.

+Globo define reprise da novela Por Amor no Vale a Pena Ver de Novo; conheça as curiosidades da trama 

Com a extinção da emissora, em 1970, Maria retornou à TV Tupi, onde fez memoráveis papéis como estrela da emissora. Alguns personagens de destaque foram: Malu, em ‘Mulheres de Areia‘, Catarina de Batista, em ‘O Machão‘. Vale destacar que a atriz fez papéis românticos com o ator Antônio Fagundes.

+Maisa dispara contra rumor de gravidez: “Nossa que ódio” e recebe apoio de Bruna Marquezine

+Após ficar com Anitta, Gabriel Medina fatura alto e assina contrato com empresa milionária

Em 1979, em eminências da emissora deixar suas atividades, ela se transferiu para a Rede Bandeirantes, onde fez o folhetim ‘Cara a Cara‘. Nos anos 80, se revezou nas emissoras GloboCultura e Band.

Seu último trabalho na televisão foi na minissérie Labirinto, da TV Globo. A atriz foi casada com Ênio Gonçalves, seu par romântico na novela ‘Cheque Mate‘. Maria Isabel de Lizandra teve duas filhas com o ator. Ela estava aposentada e seu último trabalho foi como professora de Teatro e História do Teatro em universidades da cidade de São Paulo.

Gosta das notícias publicadas por Nayara Bolognesi? Siga ela no Instagram: clicando aqui.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!