Cinema Internacional

Morre famosa atriz da série Will & Grace após insuficiência cardíaca e mundo chora com notícia: “Meu coração está pesado”

Morre Atriz da série Will & Grace aos 83 anos de idade (Foto: Reprodução)
Morre Atriz da série Will & Grace aos 83 anos de idade (Foto: Reprodução)

Shelley Morrison morreu aos 83 anos de idade com uma insuficiência cardíaca após uma breve doença

A famosa atriz Shelley Morrison, dona de uma carreira de 50 anos e bem conhecida por interpretar o papel de Rosario Salazar na série Will & Grace, morreu nesta segunda-feira (02), declarou sua assessoria. A artista morreu no Centro Médico Cedars-Sinai, em Los Angeles, Estados Unidos, de insuficiência cardíaca depois de uma breve doença. A estrela das telonas tinha 83 anos de idade.

A atriz interpretou Rosario Salazar, uma empregada doméstica de El Salvador, na série original Will & Grace entre os anos de 1999 e 2006, se tornando parte de um elenco que ganhou o prêmio Screen Actors Guild de melhor conjunto em uma série de comédia. A personagem, que originalmente foi escrita para um único episódio, mostrou-se tão popular em suas interações, que foi vista em 68 episódios durante as oito temporadas da série da NBC.

“Rosario é uma das minhas personagens favoritas de todos os tempos”, “Ela me lembra muito minha mãe, que amava animais e crianças, mas não sofria com tolos. É muito significativo para mim que fomos capazes de mostrar uma mulher hispânica mais velha, que é inteligente e que pode se sustentar”, disse a própria Shelley Morrison pouco tempo antes de sua morte.

Mitos familiares, amigos, colegas de elenco e fãs, publicaram muitas mensagens de despedida em suas redes sociais. Mullally, que interpretou a chefe de Morrison, Karen Walker, elogiou a atriz em seu perfil do Twitter. “Meu coração está pesado. Colocando Shelley, seu amado marido Walter e seus filhos na luz. Obrigada por sua amizade e parceria, Shell. Você realizou coisas maravilhosas neste mundo. Sua falta será sentida”, twittou ela.

O ator Eric McCormack, que atuou como Will na sitcom da NBC, disse em seu Twitter que Shelley Morrison tinha uma alma bonita e era uma atriz maravilhosa. “Seu trabalho como Rosario, temporada após temporada, era tão matizado e real quanto histérico”, tuitou McCormack. Debra Messing, que estrelou como Grace no seriado, twittou: “Oh, Shelley… que perda. Nossa querida Rosário faleceu”, declarou ele.

Antes da série Will & Grace, Shelley Morrison tinha muita popularidade pelo papel de Sister Sixto em The Flying Nun, que interpretou entre os anos de 1967 a 1970. A atriz estrelou em dezenas de séries de televisão a partir do início dos anos 1960, entre elas estão The Fugitive, L.A. Law e Murder, She Wrote. Mais recentemente, a estrela dublou uma personagem, a Sra. Portillo, na série animada da Disney Handy Manny.

Filha de pais judeus da Espanha no Bronx, Nova York, Shelley Morrison falava principalmente o idioma espanhol quando criança. A atriz costumava ser escalada para personagens latinas, mas interpretava várias etnias no teatro, televisão e também no cinema. Seus papéis no cinema a colocaram próxima às maiores estrelas de Hollywood de várias épocas.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

Sobre o autor

Kelves Araújo

Kelves Araújo, cearense, é redator do TV Foco desde 2019, responsável por cobrir o mundo das celebridades internacionais no site.

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO