Celebridades

Celebridades

Morre famosa cantora brasileira, de forma inesperada e público cai em lágrimas: “Seu legado será lembrado”

Cantor morreu aos 24 anos (Foto: Reprodução)
Cantor morreu aos 24 anos (Foto: Reprodução)

Cantora pegou a todos de surpresa com a sua morte repentina

Esta semana, uma triste notícia tomou conta dos amantes da música brasileira. Morreu na manhã do último domingo (24), a cantora soprano Niza de Castro Tank, uma das principais interpretes do maestro e compositor Carlos Gomes.

Ela, segundo apuração feita pela EPTV, afiliada da Globo, morreu de causas naturais, em sua casa. A famosa morava no bairro de Vila Marieta, em Campinas, interior de São Paulo.

O velório da famosa aconteceu na manhã da última segunda (25), no cemitério da Saudade, e logo depois o corpo foi levado para Limeira, cidade natal da cantora, onde aconteceu outro velório, e logo depois, o sepultamento.

Niza de Castro Tank, vale dizer, foi a primeira soprano a interpretar Ceci, namorada do índio Peri, na ópera de Carlos Gomes. Durante a sua carreira, ela chegou a se apresentar em teatros de países como Israel, Rússia, Alemanha, Itália e Uruguai.

A unicamp, faculdade na qual a cantora ocupou uma cadeira no departamento de canto, por meio de um comunicado, lamentou a morte de Niza de Castro Tank, citando a mesma como referência mundial.

Veja também

O COMUNICADO

“A comunidade do Instituto de Artes com muito pesar comunica o falecimento da Profa. Niza Tank, docente do Departamento de Música do Instituto de Artes da Unicamp que tanto contribuiu para a formação e consolidação da área de performance em Canto da Unicamp.

Profa. Niza é uma referência mundial em canto lírico e foi uma das principais intérpretes do Maestro Carlos Gomes, executando suas obras com primazia artística.

Certamente seu legado será lembrado por todos do Instituto de Artes da Unicamp como exemplo técnico e artístico a ser seguido“.

Niza de Castro Tank morreu de causas naturais (Foto: Reprodução)
Niza de Castro Tank morreu de causas naturais (Foto: Reprodução)

VÍDEO YOUTUBE: CANCELADOS! Fofocalizando e Raul Gil são cancelados no SBT por ordem de Silvio

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários