Celebridades

Morre famosa e grande atriz da Globo; famosos se despedem da veterana

Ruth de Souza morreu na manhã deste domingo, 28 de julho, e deixou o mundo das celebridades bastante abalado (Foto: Divulgação)
Ruth de Souza morreu na manhã deste domingo, 28 de julho, e deixou o mundo das celebridades bastante abalado (Foto: Divulgação)

Ruth de Souza morreu neste domingo e recebeu diversas homenagens dos famosos que lamentaram a sua perda

O dia deste domingo, 28 de julho, amanheceu mais triste após a morte da atriz Ruth de Souza, deixando diversos famosos desolados com a perda.

Ruth de Souza tinha 98 anos de idade e estava internada desde o começo da semana no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Copa D’Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, vítima de uma pneumonia.

+Leci Brandão lamenta morte da mãe em desabafo emocionante e é massacrada por internautas

+Thammy Miranda entrega tudo sobre menstruação e faz revelações picantes sobre sexo

+Flordelis teria envenenado pastor antes dos tiros e detalhes deixam a polícia perplexa

Mesmo com o tratamento intensivo, Ruth de Souza acabou não resistindo aos efeitos da doença e parou de reagir aos tratamentos, morrendo na manhã deste domingo.

Pra quem não sabe, Ruth de Souza foi a primeira atriz negra a atuar no Theatro Municipal e a primeira brasileira indicada a um prêmio internacional de cinema, no festival de Veneza do ano de 1954.

Ruth de Souza, aliás, já possuía mais de 70 anos de carreira e é uma grande inspiração para diversas gerações de artistas que se inspiraram em sua história de luta no teatro e no cinema.

A artista nasceu no dia 12 de maio de 1921, no bairro do Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A artista passou boa parte da sua infância com a família em Porto do Marinho (MG) e logo depois da morte do pai, voltou ao Rio com a mãe.

Muito interessada no trabalho com o teatro, Ruth de Souza procurou o Teatro Municipal do Negro, que foi um fundado por Abdias Nascimento e Agnaldo Camargo.

No dia oito de maio, do ano de 1945, conseguiu atuar pela primeira vez no Theatro Municipal. Vale ressaltar que nessa época, o teatro só recebia atrizes brancas. Dessa forma, Ruth de Souza conseguiu abrir as portas para as mulheres negras no Brasil, e é ovacionada por sua atitude até os dias atuais. A primeira peça apresentada pela artista foi “O Imperador Jones”, de Eugene O’Neil.

+Fernanda Gentil revela grave doença e pede ajuda para outra apresentadora famosa da Globo: “tentei”

Na emissora carioca, Ruth de Souza atuou na novela “Passo dos ventos”. Lá, a artista interpretou a mãe de santo Tuiá, uma mulher sábia cujos antepassados eram escravos, no Haiti.
A artista recebeu diversas mensagens de famosos e amigos que deixaram suas últimas homenagens para Ruth de Souza.
A atriz Ruth de Souza morreu na manhã deste domingo, 28 de julho, e deixou o mundo das celebridades bastante abalado (Foto: Divulgação)

Zezé Motta, aliás, foi umas das que mais emocionou com sua declaração. Em um texto divulgado em suas redes sociais logo após que recebeu a notícia da morte da artista, Zezé aproveitou a oportunidade para prestar a sua última homenagem, segundo informações do G1.

Em poucas palavras, ela falou sobre a importância da atriz para o mundo artístico, especialmente sua representatividade para pessoas negras.

Em seu desabafo, ela elogiou a postura e o jeito de ser de Ruth e revelou que as duas poderão ser vistas logo logo em um filme juntas que ainda não tem data de estreia.

O ator Rafael Zulu também compartilhou uma mensagem nas suas redes sociais lamentando a morte desse ícone e exaltou mais uma vez a sua importância. O cantor Buchecha e a jornalista Maju Coutinho, do Jornal Nacional, também se manifestaram sobre a morte e escreveram suas homenagens, exaltando e elogiando a trajetória e a carreia da artista.

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.