Celebridades

Morre famoso cantor sertanejo após luta contra terrível doença: “Ele não conseguia nem tocar”

Um famoso cantor sertanejo morreu após perder a luta para o câncer (Foto: Reprodução TV Foco)
Um famoso cantor sertanejo morreu após perder a luta para o câncer (Foto: Reprodução TV Foco)

Sertanejo descobriu a doença há cerca de um ano atrás

Morreu na manhã desta segunda-feira (20), o famoso cantor sertanejo Wilson Leôncio de Melo, conhecido nacionalmente como João Mulato. O falecimento do artista se deu devido a um câncer generalizado.

De acordo com informações do G1, o sertanejo estava internado no Hospital Estadual de Bauru, desde a última sexta (17). Segundo informações da certidão de óbito, o mesmo tinha 69 anos, e iria fazer 70 anos em 25 de outubro.

+Sheila Mello, aos 41 anos, exibe corpão e deixa fãs boquiabertos com antes e depois: “Tá mais linda agora”

+Mãe de Claudia Leitte pega Fátima Bernardes de surpresa e ‘invade’ programa da apresentadora na Globo

Natural de Passos, Minas Gerais, João Mulato morava em Bauru há cerca de 12 anos, no Parque Paulistano. Ele havia descoberto a doença há mais ou menos um ano. Desde então, ele vinha fazendo as sessões de quimioterapia para o tratamento. Na última sexta (17), o seu quadro piorou e ele teve que ser internado às pressas.

“Ele não conseguia nem tocar”, contou a filha de João Mulato, Daniella da Silva Leôncio. “Um ídolo. O admirei até o último dia. Tivemos nossas diferenças como pai e filha, mas o respeito foi mútuo. Ele era artista e seus únicos e grandes amores foram a viola e a música, as quais ele se dedicou. Não admitiu erros. Por isso, suas músicas foram marcantes e seus arranjos, inesquecíveis”, finalizou ela.

Cantor tinha 69 anos de idade (Foto: Reprodução)
Cantor tinha 69 anos de idade (Foto: Reprodução)

Perfeccionista

O apresentador do programa Viva Viola, Oneir Caçador, em sua declaração, contou que o amigo era bastante perfeccionista. Prova disso é que ele relatou que João Mulato chegou a gravar cinco vezes a mesma entrevista. “Ele levava a sério a música sertaneja, um líder no segmento. Era tímido, falava pouco, mas representava uma grande bandeira da música raiz. Perdemos um grande pedaço (…) da música sertaneja”, contou .

João Mulato ficou conhecido por ter sido o primeiro violeiro canhoto a inverter a sequência das notas na viola caipira. Ele começou a sua carreira no ano de 1970, juntamente com Domingos Miguel dos Santos, o Bambico, seu primeiro parceiro.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.