Celebridades

Celebridadesighome

Morre famoso cantor sertanejo vítima da Covid-19 e fãs ficam devastados com notícia

Um famoso cantor sertanejo morreu após perder a luta para o câncer (Foto: Reprodução TV Foco)
Um famoso cantor sertanejo morreu após perder a luta para o câncer (Foto: Reprodução TV Foco)

Famoso cantor sertanejo faleceu na última semana após não aguentar complicações causadas pela Covid-19

Faleceu na última semana o famoso cantor sertanejo Jardel, da dupla com Juliano. O músico, e também compositor, tinha 68 anos e estava internado no Hospital do Coração de Londrina.

No entanto, após alguns procedimentos de contenção à doença, o famoso cantor não resistiu e acabou se tornando mais uma das 600 mil vítimas do novo coronavírus.

A morte de Jardel deixa a comunidade sertaneja em luto, pois, apesar de não estar no auge de seu sucesso nos últimos anos, o cantor era um dos mais conhecidos da “velha guarda sertaneja”, e estourou na mesma época em que Leonardo e Chitãozinho e Xororó.

Cantor Jardel estava intubado em Londrina e não resistiu às complicações da Covid-19 (Foto: Reprodução/Internet)
Cantor Jardel estava entubado em Londrina e não resistiu às complicações da Covid-19 (Foto: Reprodução/Internet)

CARREIRA MUSICAL

Com o nome de batismo Joaquim Lima de Freitas, Jardel gravou o primeiro disco da dupla com Juliano em 1979. Ao longo da carreira, o músico acumulou mais de 12 discos e diversas composições foram regravadas por grandes nomes do ritmo.

Embora não tenham mantido a fama na última década, a dupla Jardel e Juliano ficou conhecida por diversas composições que atraíram a atenção de nomes tradicionais da música sertaneja. Tanto que em 2004, “Fim de Noite” foi regravada nas vozes de Milionário e José Rico.

Veja também

Além disso, Teodoro e Sampaio escolheram “Fim de Noite” e os irmãos Chitãozinho e Xororó, que serão protagonistas de uma web série da GloboPlay, se encantaram por “Sorriso Mudo” que acabou sendo o maior sucesso de Jardel e Juliano.

DOENÇA MORTAL

Segundo a família, o cantor Jardel contraiu a Covid-19 no início de setembro mas só no começo de outubro que apresentou uma piora em seu estado de saúde, sendo internado no dia 9. Devido a falta de ar, o sertanejo logo foi entubado e faleceu na última quinta-feira (14). Ele foi sepultado no dia seguinte, também em Londrina.

Cantor Jardel estava intubado em Londrina e não resistiu às complicações da Covid-19 (Foto: Reprodução/Internet)
Cantor Jardel estava intubado em Londrina e não resistiu às complicações da Covid-19 (Foto: Reprodução/Internet)

VÍDEO YOUTUBE: Sandra Annenberg assume lugar de Ana Maria + Vício de Eduardo Costa

Quem escreve

Redação TV Foco

Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários