Celebridades

Celebridades

Morre famoso global autor de novelas aos 74 anos

Morreu nesta quarta-feira, 19 de junho, o famoso crítico de cinema Rubens Ewald Filho, aos 74 anos. Rubinho, como era tratado pelos amigos e colegas, estava internado desde o dia 25 de maio no Hospital Samaritano, em São Paulo.

+Advogado de Najila Trindade reúne toda a imprensa e anuncia trágica notícia: “morreu”

+Vídeo mostra Neymar consolando Najila Trindade e advogado revela algo que ninguém sabia

Entre os críticos, ele ficou conhecido como o senhor Oscar. Por seu grande conhecimento do cinema norte-americano, e do seu sistema de premiação, Rubens Ewald Filho foi mestre de cerimônias em diversas emissoras de televisão para comentar a transmissão da cerimônia do Oscar. Passou pela TV Globo e sua casa mais recente foi o canal por assinatura TNT.

Rubens Ewald esteva internado após sofrer um desmaio seguido de queda em uma escada. Marta Giovanelli, assistente do jornalista, afirmou que a queda foi causada por uma arritmia cardíaca.

Veja também

Nascido em Santos, Rubens Ewald Filho era considerado um dos maiores nomes da crítica cinematográfica do país. Ainda criança, criou o hábito de anotar todos os filmes que via em um caderno, incluindo também o diretor, elenco, roteirista e outras informações.

+Gracyanne Barbosa mostra algo que ninguém imaginava, envolve funkeira e momento cai na internet

Num país de pouco apreço pelos livros, Rubens conseguiu criar, em parceria com a Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, a coleção Aplauso. Tratava-se de uma série de perfis de gente de cinema (depois estendida para o teatro), escritos por jornalistas profissionais, em colaboração com os perfilados. A coleção tornou-se referência de pesquisa e leitura, até ser “descontinuada” pela habitual falta de visão cultural das administrações.

Com mais de quarenta anos de profissão, o crítico também fez cinema como ator e roteirista, escreveu telenovelas – como “Éramos Seis”, em parceria com Silvio de Abreu.

Recentemente, Arruda Sales, 64 anos, mais conhecido como a drag Danuza D´Sales saiu de cena silenciosamente possivelmente por uma parada cardíaca.

De acordo com amigos, ele vinha sofrendo uma gripe muito forte nos últimos dias. Arruda Sales foi ao médico, chegou a ser atendido e voltou para casa. Durante a noite, sofreu um infarto e não resistiu. A triste notícia foi dada pelos fãs do artista plástico.

Famoso pela drag queen Danuza D’Sales, Arruda nasceu em 1955, na cidade de São José de Mipibu, no Rio Grande do Norte. Drag queen com mais de 30 anos de estrelato, Danuza conquistou muitos fãs, principalmente, em Natal, capital do estado.

+Luana Piovani é desmascarada, verdade sobre fim do casamento com Pedro Scooby vem à tona e público fica surpreso

Danuza explodiu na rádio potiguar na década de 1990. O artista contava que recebeu dicas do maquiador Amaro Lima, potiguar que morava na França, para se transformar na drag.

Arruda se vestia todos os dias para fazer o programa na rádio Tropical, mesmo sabendo que os ouvintes não veriam sua performance. O artista contava que recebia visitas de fãs de Danuza, alunos de colégios que iam até a emissora conhecer a drag. E brincava dizendo que era sustentado por uma mulher.

Recentemente, o cantor mirim Kalil Taha, hoje com foi 26 anos, foi morto de uma forma muito triste. Ele fez sucesso quando criança e já trabalhou ao lado de famosos, como Faustão, Xuxa, Celso Portioli, Raul Gil, além de Moacyr Franco, que lamentou a morte do cantor. Um artista que verdadeiramente chamou a atenção desde criança.

O suspeito pela morte do filho, como afirmou Cláudia, mãe de Kalil, é o melhor amigo, de 31 anos. “É muito triste ter que enterrar um filho. Ele foi levado de uma forma cruel, sanguinária. Não quero que a imagem do meu filho seja manchada”, declarou.

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.

VÍDEO YOUTUBE: Reviravolta! Globo CONTRATA Lívia Andrade para OS DOMINGOS e filha de Silvio Santos DEBOCHA

Quem escreve

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários