Internacional Música

Morre Marie Fredriksson, vocalista da banda Roxette após enfrentar grande batalha contra um câncer cerebral

Marie Fredriksson era uma das vocalistas do grupo Roxette (Foto: Reprodução)
Marie Fredriksson era uma das vocalistas do grupo Roxette (Foto: Reprodução)

A cantora vinha enfrentando uma grande batalha contra um câncer cerebral e acabou não resistindo a gravidade da situação

O ano de 2019 ainda não acabou e já nos levou mais um grande nome da música mundial. Dessa vez, quem nos deixou foi a cantora Marie Fredriksson, vocalista da banda sueca Roxette.

O falecimento da cantora foi confirmado por sua família. Que comunicou que ela morreu na manhã da segunda-feira (09), depois de uma longa batalha contra o câncer.

“É com grande tristeza que nós temos que anunciar que uma das nossas maiores e mais amadas artistas se foi. Marie Fredriksson morreu na manhã do dia 9 de dezembro devido a causas de sua doença anterior”, relatou a família da cantora no comunicado que fez.

O parceiro de Marie Fredriksson em Roxette, Per Gessle, também escreveu uma nota oficial e mostrou sua tristeza. “O tempo passa muito rápido. Não foi há tempo tanto assim que passamos dias e noites em meu apertado apartamento em Halmstad, ouvindo música que amávamos, dividindo sonhos impossíveis. E que sonho a gente pode dividir. Obrigado Marie, obrigado por tudo. Você foi uma musicista incrível, uma maestra em sua voz, uma maravilhosa ‘performer’. Obrigado por colorir minhas músicas em preto e branco nas mais lindas cores. Você foi uma amiga incrível por 40 anos. Sou orgulhoso, honrado e feliz de ter dividido a maior parte do seu tempo, talento, calor, generosidade e senso de humor. Todo meu amor vai para você e sua família. As coisas nunca mais serão as mesmas”, disse ee.

A cantora foi diagnosticada com um câncer no cérebro em 2002, com os médicos relatando que ela teria apenas 20% de chances de viver. Com um sofrido tratamento, a artista conseguiu se recuperar, retomando sua agenda de shows e gravações, mas com alguns danos no seu cérebro. Em 2016, os médicos aconselharam Marie Fredriksson encerrar sua carreira, pois sua saúde não estava indo bem.

A cantora deixa o marido Mikael Boylos e os filhos Josefin e Oscar. A nota oficial do falecimento pediu ainda a compreensão de todos e informou que o funeral dela será um momento privado e apenas para familiares que são próximos a ela.

Ao todo o grupo Roxette lançou 10 álbuns de estúdio, oito coletâneas, um álbum ao vivo e cerca de 80 milhões de discos vendidos no mundo. A dupla é o segundo nome da música sueca mais famosa, ficando atrás apenas do ABBA.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Kelves Araújo

Kelves Araújo, cearense, é redator do TV Foco desde 2019, responsável por cobrir o mundo das celebridades internacionais no site.