Notícias do Mundo

Morre querido padre vítima de grave doença e Ratinho lamenta perda: “Que Deus o receba em suas mãos”

Dom Mauro morreu vítima da Covid-19 (Foto: Reprodução)
Dom Mauro morreu vítima da Covid-19 (Foto: Reprodução)

Arcebispo morreu aos 67 anos de idade vítima da Covid-19

No Brasil já são mais de 270 mil mortes por Covid-19 desde o ano passado, e entre as vítimas está agora, o arcebispo Mauro Aparecido dos Santos, da cidade de Cascavel, localizada no oeste do Paraná.

O padre, vale dizer, era bastante conhecido na região e muito querido pelos católicos. Ele tinha 67 anos de idade, e estava internado desde o dia 16 de fevereiro, quando testou positivo para a Covid-19. Dom Mauro estava internado em um hospital particular, onde recebeu todo o atendimento médico.

No dia 19 do mês passado, o religioso acabou tendo uma piora em seu quadro clínico, sendo transferido para a unidade de terapia intensiva, a UTI. Ele morreu por volta das 18h30 desta última quinta-feira (11). A morte repercutiu bastante. A arquidiocese lamentou por meio de nota oficial.

O governador do Paraná, Ratinho Junior, emitiu uma nota de pesar. “Por onde passou, Dom Mauro deixou um caminho de fé, solidariedade e sabedoria, e fará muita falta ao Paraná e para toda a igreja brasileira. Que Deus o receba em suas mãos e conforte os fiéis, amigos e familiares”, escreveu o político.

Quem dirigiu a missa de despedida foi Dom Geremias Steinmeta, na manhã desta sexta-feira (12). O sepultamento acontecerá no Cemitério Central. O religioso nasceu em Fartura, interior de São Paulo, sendo ordenado padre em 1984. Ele iniciou a sua caminhada como sacerdote em Jacarezinho, no Paraná.

Dom Mauro morreu aos 67 anos de idade (Foto: Reprodução)
Dom Mauro morreu aos 67 anos de idade (Foto: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.