Jornal da Globo deixa o Brasil em choca ao confirma morte de estrela de 84 anos durante essa madrugada
O Brasil acordou nessa sexta-feira (14), com a triste notícia da perda de um dos maiores nomes do cinema nacional. Um artista que dedicou sua vida a criar e a inovar, deixando um legado na história do audiovisual brasileiro, teve sua morte anunciada no Jornal da Globo.
O mundo da cultura perdeu uma de suas referências, que marcou gerações com sua visão única e sensibilidade. Com obras que ficaram para a história, como Bye Bye Brasil, Deus é Brasileiro e Tieta do Agreste, ele encantou o público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, a notícia foi confirmada pelo Jornal da Globo, deixando fãs e amigos em devastados. Aos 84 anos, o cineasta Cacá Diegues partiu, mas seu legado continuará vivo.
Por isso, hoje, a arte brasileira e seus admiradores choram a perda de um grande nome. Cacá Diegues, deixa uma marca eterna com seus trabalhos ao longo dos anos. Um dia triste para seus fãs, amigos e familiares.
Homenagem
Homenageado pela escola de samba ‘Inocentes de Belford Roxo’, em 2016. A agremiação desfilava na então Série A do carnaval, e o enredo era “Cacá Diegues — Retratos de um Brasil em cena”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O cineasta desfilou no último carro e se emocionou durante todo o processo. Naquele dia ele disse que a apresentação da escola foi um “grande encontro familiar”.
O que aconteceu com Cacá Rodrigues?
O cineasta Cacá Diegues morreu na madrugada desta sexta-feira (14) no Rio de Janeiro, aos 84 anos. De acordo com as informações da TV Globo, ele iria se submeter a uma cirurgia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, segundo a Clínica São Vicente, ele teve “complicações cardiocirculatórias” durante a madrugada. O Jornal da Globo confirmou a morte de Cacá Diegues, e a família marcou o velório para a manhã deste sábado (15).
A cerimônia ocorrerá na Academia Brasileira de Letras (ABL), onde Cacá foi reconhecido como imortal. Após o velório, o corpo do diretor será cremado no Caju. Em 2018, Cacá ocupou a cadeira 7 da ABL, conquistando um lugar de destaque e reforçando seu legado no cenário cultural brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, ele herdou o lugar deixado pelo também cineasta Nelson Pereira dos Santos. Os dois eram amigos e o artista assumiu o seu papel.
Além disso, Cacá Diegues era pai de quatro filhos, sendo dois deles do casamento com a cantora Nara Leão. Ademais, ele era casado, desde 1981, com a produtora de cinema Renata Almeida Magalhães. O famoso também deixa três netos.
Conclusão
Por fim, a morte de Cacá Diegues, aos 84 anos, deixa uma lacuna irreparável na cultura brasileira. Com um legado cinematográfico de imenso valor, ele marcou gerações com sua visão única. Assim, sua partida é um grande perda para a arte no Brasil, mas seu trabalho continuará vivo nas memórias de todos que o admiraram.