ALERTA!

Infecções e morte: Anvisa crava proibição contra marca gigante de chocolate e situação da empresa HOJE (12)


Anvisa crava proibição contra marca de chocolate e situação atual (Foto: Reprodução/ Internet)

A autarquia bateu o martelo e proibiu uma marca de chocolate; Confira tudo sobre o assunto

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é o órgão responsável por garantir a qualidade e segurança de diversos produtos presentes no nosso cotidiano. Dessa vez, por exemplo, falaremos da proibição da agência cravada sobre uma marca gigantesca de chocolate e a situação do caso HOJE (12).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Segundo as informações divulgadas pelo portal ‘G1’, jornal digital do Grupo Globo, a Anvisa determinou, no dia 20 de abril de 2022, a proibição e o recolhimento de um dos lotes do chocolate Kinder Choco-Bons Branco, que era fabricado na Bélgica e importado para o Brasil, devido contaminação com substância que causa infecções e em casos mais graves até morte.

O órgão revelou que o lote em específico era o L343R03, e essa medida foi motivada devido à suspeita de contaminação do produto por salmonella. Vale ressaltar que os chocolates que eram fabricados no Brasil não foram afetados e somente o lote mencionado sofreu a interferência da Anvisa.

Kinder Choco-Bons Branco que estava com suspeita da presença de salmonela (Reprodução: Internet)
Kinder Choco-Bons Branco que estava com suspeita da presença de salmonela (Reprodução: Internet)

Salmonella

A infecção por Salmonella (Salmonelose) acontece pela ingestão de alimentos crus ou mal cozidos contaminados com fezes de animais com a presença da bactéria. Segundo a ‘CNN Brasil’, a Salmonella causa intoxicação alimentar e, em casos raros, pode provocar infecções graves e levar à morte, podendo ser uma substância fatal nos alimentos.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Alguns sinais e sintomas da infecção por salmonella são:

Veja também

  • Diarreia;
  • Vômitos;
  • Febre moderada;
  • Dor abdominal;
  • Mal-estar geral;
  • Cansaço;
  • Perda de apetite;
  • Calafrios.
Salmonella pode causar até a morte em casos mais graves (Reprodução: Internet)

Nota de esclarecimentos da empresa

Em nota, por meio de sua assessoria de imprensa, a Ferrero do Brasil, responsável pela Kinder, informou na época que estava ciente da decisão da Anvisa e que não iria comercializar no Brasil o produto Kinder Schoko-Bons Branco 200g.

“Reforçamos que não comercializamos este produto no País e que tomamos conhecimento de que empresa terceira, com a qual não mantemos relação comercial, importou Schoko-Bons, o qual faz parte de recall conduzido no exterior”. Nesse caso, a Nova Trading Ltda seria uma importadora independente, que compra os produtos fora do país e os traz para o Brasil.

“Estamos colaborando com Anvisa sobre este caso. Todos os demais produtos Kinder distribuídos pela Ferrero do Brasil são seguros para consumo e não são afetados por este recolhimento”, acrescentou a empresa.

Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)

Situação HOJE (12/04)

Vale destacar que, apenas o lote importado foi recolhido (L343R03) e afetado, não interferindo em nenhum outro produto. Dessa forma, os outros produtos da Kinder continuam sendo comercializados normalmente até hoje.

O que é a Anvisa faz?

Conforme a legislação, compete à Anvisa controlar e fiscalizar alimentos, inclusive bebidas, águas envasadas, seus insumos, suas embalagens, aditivos alimentares e limites de contaminantes orgânicos e inorgânicos, resíduos de agrotóxicos e de medicamentos veterinários, produtos obtidos por engenharia genética e outras tecnologias de irradiação.

🚨 Espírito de estrela da RedeTV! aparece ao vivo em programa + Globo demite 16 estrelas + Fátima furiosa        

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br