Celebridades

Celebridades

Morte da Rainha Elizabeth II começa a ser planejada pelo Reino Unido e detalhes são divulgados

Funeral: Rainha Elizabeth sente grande dor após morte do marido (Foto: Reprodução)
Detalhes sobre como agirá o Reino Unido após morte de Rainha Elizabeth II são divulgados (Foto: Reprodução)

Rainha Elizabeth II já está com todo o funeral planejado para o dia de sua morte

O jornal Politico expôs ter conseguido documentos que detalham os planos do governo do Reino Unido para o dia da morte da Rainha Elizabeth II, que este ano comemorou o seu aniversário de 95 anos.

Segundo a publicação, o plano é chamado de “operação London Bridge”e aborda tópicos como quem deve repassar a notícia a quem, e como organizar as multidões que devem se deslocar até Londres para o funeral.

Nos documentos, o dia da morte da Rainha Elizabeth II está definido como o Dia D, e serve de referência para os dias seguintes: “Dia D + 1”, “Dia D + 2” e assim por diante. Primeiro, após a morte da monarca, uma “cascata de ligações” vai dar a notícia aos principais políticos e funcionários da Coroa.

Veja também

O secretário de gabinete deverá enviar um e-mail a alguns ministros e servidores público dizendo: “Caros colegas, é com pesar que escrevo para informá-los da morte de Sua Majestade, a Rainha”. Depois desse envio, as bandeiras na rua Whitehall, o centro administrativo do Reino Unido, deverão ser colocados a meio mastro em até dez minutos.

O príncipe Charles vai ser coroado rei no dia seguinte, às 10h da manhã. Às 15h30, ele fará uma reunião com o primeiro-ministro e o conselho de ministros, que vão ser orientados a não levar seus cônjuges.

FUNERAL

O funeral, por sua vez, está planejado para acontecer dez dias após a morte da Rainha Elizabeth II, e o dia será como um feriado de ponto facultativo, mas não poderá ser chamado assim. Ao meio-dia, o país inteiro fará dois minutos de silêncio em homenagem à monarca.

Os departamentos nacionais de transporte, relações exteriores e da casa civil também já têm planos para controlar multidões e garantir que Londres não fique sobrecarregada em questão de acomodações, transporte, alimentos e outros serviços básicos.

Rainha Elizabeth II tem dia de sua morte planejado no Reino Unido (Foto: Reprodução)
Rainha Elizabeth II tem dia de sua morte planejado no Reino Unido (Foto: Reprodução)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários