LEMBRA DELES?

Luto, reclusão e abrigado em asilo: Ex-âncoras do Jornal Nacional estão irreconhecíveis e morte leva 3 deles

27/05/2024 às 18h11

Por: Lucas Brito
Imagem PreCarregada
Cid Moreira, William Bonner e Berto Filho (Foto: Divulgação / TV Globo)

Hoje apresentado por William Bonner, o telejornal já teve diversos apresentadores que marcaram época na Globo

William Bonner comanda o Jornal Nacional, que é o maior produto comercial e informativo da Globo, desde 1996. Além de apresentador, ele também é editor-chefe do noticiário.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Antes dele, outras figuras de peso estiveram na bancada. Entre elas, Cid Moreira, Sérgio Chapelin, Celso Freitas, Carlos Nascimento e Alexandre Garcia. Alguns, inclusive, já não estão mais entre nós.

Hilton Gomes, Jornal Nacional
Hilton Gomes, antigo apresentador do Jornal Nacional (Foto: Divulgação / TV Globo)

Hilton Gomes apresentou o Jornal Nacional junto com Sérgio Chapelin, na década de 70. Ele chegou a passar pela Band, onde também foi jornalista. Em 1999, ele morreu após uma parada cardiorrespiratória.

Berto Filho, Jornal Nacional
O jornalista Berto Filho (Foto: Divulgação / TV Globo)

Berto Filho também teve uma trajetória de sucesso na Globo, passando ainda pelo Jornal Hoje. Em 2016, aos 75 anos, o famoso faleceu por complicações de um câncer com metástase no cérebro.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Segundo o TV História, o veterano passou seus últimos dias abrigado no asilo do Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro. Depois disso, ele foi internado para tratar a doença, mas não voltou mais para casa.

Veja também

Heron Domingues
O falecido apresentador Heron Domingues (Foto: Divulgação / TV Globo)

Lembrado pelo Repórter Esso e pelo extinto Jornal Internacional, Heron Domingues fez participações como substituto no noticiário do horário nobre. Ele morreu em 1974, aos 50 anos, após um mal súbito.

Cid Moreira vive recluso, longe dos holofotes

Dono da voz de maior sucesso do Jornal Nacional, Cid Moreira deixou a bancada em 1996, no mesmo ano em que Bonner assumiu. Hoje, ele mantém outro estilo de vida.

Segundo a Folha de S. Paulo, aos 96 anos, o apresentador vive recluso com a esposa, Fátima Sampaio, em um casarão de 700 metros quadrados na região serrana do Rio de Janeiro – longe dos filhos.

“Tenho planos para chegar aos 150 anos, quero mais um tempo para curtir a vida e para namorar a minha mulher. Não quero decepcioná-la”, disse o jornalista em entrevista.

Cid Moreira
Cid Moreira, um dos âncoras mais populares do Jornal Nacional (Foto: Divulgação / TV Globo)

Onde assistir ao Jornal Nacional?

O telejornal, apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos, é exibido a partir de 20h30, na Globo. Além da TV aberta, o público também pode acompanhar aos trechos e edições completas através do Globoplay, que é a plataforma de vídeos da emissora.

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.