Tristeza

Confirmação de Jornal da Globo: A morte de 8 estrelas da emissora durante gravações de novelas por tragédias

15/06/2024 às 17h20

Por: Gabriel Amaral
Imagem PreCarregada
8 atores da Globo que faleceram durante as gravações (Reprodução: Montagem TV Foco)

8 grandes atores e atrizes acabaram perdendo sua vida por tragédias, durante as gravações das novelas da Globo

A Globo é dona de uma série de novelas queridas por todos os brasileiros e que marcam gerações. Isso porque reúne grandes talentos na frente das câmeras e com personagens que marcam a história.

Porém, aconteceu por 8 vezes, por conta de tragédias e doenças, a morte de estrelas, durante as gravações, que deixou o Brasil de luto. Além disso, os companheiros precisam reunir forças para ter a continuidade do trabalho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ‘Gshow’, site da Globo, trouxe à tona 8 celebridades que perderam a sua vida durante as gravações das novelas. Uma das que mais chocou foi a morte de Jardel Filho.

O ator estava presente em Sol de Verão, seu ultimo trabalho, interpretando o mecânico Heitor, um dos protagonistas. Porém, sofreu um ataque cardíaco fulminante em 19 de fevereiro de 1983 e faleceu aos 54 anos de idade. Faltavam cerca de 20 dias para o fim das gravações.

Continua após o Veja Também

Veja também

Jardel Filho deixou o Brasil inteiro de luto com sua partida (Reprodução: Globo)
Jardel Filho deixou o Brasil inteiro de luto com sua partida (Reprodução: Globo)

Umberto Magnani e Domingos Montagner

Umberto Magnani estava no ar em Velho Chico, quando se afastou das gravações após sofrer um AVE (acidente vascular encefálico). Teve que fazer uma cirurgia, mas acabou não resistindo e faleceu dois dias depois após a operação, aos 75 anos de idade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O triste dia de sua morte foi em 27 de abril de 2016. Outro ator que faleceu durante as gravações de Velho Chico foi Domingos Montagner, quase 5 meses depois, em 15 de setembro do mesmo ano.

Ainda segundo o Gshow, faltando 2 semanas para o fim da novela, ele foi nadar na região de Canindé de São Francisco e não resistiu as forças da correnteza e acabou se afogando.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Umberto Magnani e Domingos Montagner estavam em Velho Chico (Reprodução: Globo)
Umberto Magnani e Domingos Montagner estavam em Velho Chico (Reprodução: Globo)

Daniella Perez e Miriam Pires

Daniella Perez é um dos casos mais lembrados pelos brasileiros, inclusive ganhando um documentário em 2023. Isso porque acabou sendo vítima de um homicídio de um colega de trabalho, Guilherme de Pádua.

Ambos estavam nas gravações da novela Corpo de Alma e Daniella Perez faleceu com apenas 22 anos de idade, no dia 28 de dezembro de 1992.

Miriam Pires vivia a cozinheira Clementina em Senhora do Destino. Porém, no dia 7 de julho de 2004 acabou sendo vítima de uma toxoplasmose que atingiu o cérebro. Sua filha Cristina Müllins seguiu os passos da mãe na novela.

Daniella Perez e Miriam Pires deixaram o Brasil inteiro de luto (Reprodução: Globo)
Daniella Perez e Miriam Pires deixaram o Brasil inteiro de luto (Reprodução: Globo)

Luiz Carlos Tourino, Sérgio Cardoso e Cláudia Magno

Luiz Carlos Tourino estava no elenco de Desejo Proibido, porém não imaginava que seria o seu último trabalho. Isso porque o ator faleceu aos 43 anos de idade, vítima de uma parada cardiorrespiratória, após um aneurisma cerebral.

Seu personagem não teve substituto na trama, ele que interpretava o Nezinho, e o personagem partiu pela estrada com saudades da mãe. A cena foi de um dublê.

Sérgio Cardoso faleceu aos 47 anos de idade, no dia 18 de agosto de 1972, também vítima de uma parada cardíaca. Na época ele estava em ‘O Primeiro Amor’ e faleceu quando faltavam 28 capítulos para o desfecho.

Seu personagem foi substituído pelo grande amigo Leonardo Villar, para conseguir dar segmento na história, que já estava na parte final.

Por fim, a atriz Cláudia Magno faleceu no dia 5 de janeiro de 1995, quando tinha apenas 35 anos de idade. Ela foi vítima de uma insuficiência respiratória, enquanto gravava a novela ‘Sonho Meu’.

Luiz Carlos Tourinho, Sérgio Cardoso e Cláudia Magno faleceram durante as gravações (Reprodução: Globo)

Onde assistir o documentário de Daniella Perez?

O documentário chama-se Pacto Brutal – O assassinato de Daniella Perez e está disponível para todos os assinantes de HBO Max.

🚨 Carlos Alberto expõe afastamento de Silvio Santos + Davi vive novo inferno + Desfecho de Tralli na Globo    

Daniella Perez
Destaque
Globo
mortes
Gabriel Amaral

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.