Deu O Que Falar

Deu O Que Falar

“Não consigo acreditar”: A morte de cantora, aos 49 anos, confirmada na Globo, após lutar contra doença rara

Globo
Morte de cantora comoveu famosos (Foto: Reprodução / TV Globo)

Perda de artista foi repercutida em noticiário da TV Globo e lamentada por vários famosos

Em janeiro deste ano, a música perdeu mais uma de suas estrelas. Cantora e compositora de grandes sucessos, uma importante figura teve sua morte confirmada pela Globo.

Segundo informações do Bom Dia Ceará, na ocasião, Rita de Cássia chegou a ser internada em um hospital de Fortaleza, após apresentar um diagnóstico de fibrose cística, que danifica os pulmões e o sistema digestivo.

No entanto, a famosa não resistiu às complicações e faleceu. Fernando Ivo, o empresário dela, confirmou a informação ao público. Por meio das redes sociais, alguns dos colegas do meio artístico se manifestaram sobre a perda.

Rita de Cássia
Rita de Cássia, que era cantora e compositora, morreu aos 49 anos e recebeu homenagens de Taty Girl, Lucy Alves e Xand Avião (Foto: Reprodução / Instagram)

Dentre eles, a forrozeira Taty Girl, que era próxima da falecida estrela. “Não consigo acreditar. Forró de Luto. Descanse minha poeta”, escreveu. “Quando chega a noite vento bate no meu rosto, saudade vem! Minha poetisa, você será eterna”, disse Xand Avião.

“Acho que Rita de Cássia vai deixar muita saudade para todos nós. Uma inspiração, uma referência, compositora das grandes. Rita partiu, mas deixou um legado muito bonito e importante para gente. Viva Rita de Cássia”, lamentou a atriz Lucy Alves.

Veja também

Rita de Cássia, Globo
Morte da cantora Rita de Cássia foi repercutida no Bom Dia Ceará, da Globo. Ela havia sido internada com um diagnóstico de fibrose cística, que danifica outros órgãos (Foto: Reprodução / Instagram)

Quem foi a cantora Rita de Cássia?

Além de cantora, a artista também era considerada uma das maiores compositoras musicais. Ela já trabalhou com os Aviões do Forró e foi parceira de Frank Aguiar, sendo autora de sucessos como “Meu Vaqueiro, Meu Peão” e “Jeito de Amar”, que marcaram época.

🚨 Urgente! Ana Hickmann comete 'crime', Betty Faria humilha Bolsa Família e Bocardi detona

Quem escreve

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]