Celebridades

Celebridades

Morte de estrela da Globo é confirmada e atrizes desabam com perda irreparável: “Nunca vou conseguir entender”

Ator da Globo teria sido enterrado vivo por engano (Foto: Reprodução/TV Globo)
Famoso preparador de elencos da Globo morreu aos 70 anos (Foto: Reprodução/TV Globo)

Famoso por suas passagens na Globo e no SBT, Beto Silveira faleceu aos 70 anos

O mundo dos famosos foi abalado por uma triste notícia na noite da última terça-feira, 04, com a confirmação da morte um veterano que passou pela Globo e pelo SBT.

Trata-se de Beto Silveira, famoso preparador de elencos de novelas. O profissional era tido como uma “estrela” dos bastidores e foi o responsável por lançar grandes atrizes no mundo da dramaturgia, como Ana Paula Arósio.

Segundo a revista Quem, Beto Silveira morreu aos 70 anos. A informação foi confirmada a amigos próximos do profissional e surpreendeu pegou vários profissionais de surpresa. A família confirma a morte, mas não há maiores detalhes sobre as causas do falecimento.

Como professor de interpretação, Beto Silveira preparou talentos como Jeniffer Nascimento e Nanda Costa quando elas estavam em início de carreira.

Beto Silveira, ex-preparador de elenco da Globo e do SBT faleceu aos 70 anos
Beto Silveira, ex-preparador de elenco da Globo e do SBT faleceu aos 70 anos- Foto: Reprodução

Entre 1986 e 1991, Beto Silveira trabalhou na TV Globo como coordenador de desenvolvimento de recursos artísticos. Segundo ele mesmo costumava descrever, ele preparava iniciantes, geralmente modelos, para papéis em novelas, como Victor Fasano, protagonista de Barriga de Aluguel(Globo, 1990).

Veja também

Em 1994, migrou para o SBT e foi o responsável por toda a preparação de Ana Paula Arósio, que fez sua estreia como Éramos Seis. A atriz foi aluna dele por dois anos.

Fábio Assunção, Tânia Khalil, Paloma Bernardi, Isadora Ribeiro, Letícia Sabatella, Humberto Martins, Lizandra Souto, Teresa Seiblitz, Flávia Alessandra, Juliana Silveira e Sthefany Brito foram alguns dos alunos de Beto Silveira.

Além de atores, ele foi orientador de apresentadoras, como Ana Maria Braga e Eliana. Com Beto Silveira, Ana Maria aprendeu com ele a interpretar as crônicas de Carlos Heitor Cony para ler no Mais Você.

Em sua passagem pelo SBT, Beto Silveira também teve um papel muito importante nas duas versões de Chiquititas, atuando como responsável pela escalação dos dois elencos.

Beto Silveira ao lado de Larissa Manoela- Foto: Reprodução
Beto Silveira ao lado de Larissa Manoela- Foto: Reprodução

Jheniffer Nascimento, atriz da Globo usou as redes sociais para se despedir de Beto e publicou um belo texto em homenagem ao famoso.

Beto Silveira ao lado de Jhennifer Nascimento
Beto Silveira ao lado de Jheniffer Nascimento- Foto: Reprodução

“Ele era o avô que eu nunca conheci. Ele ensinou a fortalecer minha paixão pela arte, a sempre tratar meu ofício como um solo sagrado e a magia da cura. No fim de semana, eu tive a visão de uma borboleta enquanto estava em cena com Donna Summer e não entendi o porquê de ter aquela visão enquanto trabalhava no palco. Hoje eu entendi. Beto veio me ver e me visitar no palco. Veio se despedir e conferir, mais uma vez de pertinho, toda a arte que me ensinou. Agora tudo faz sentido. Nunca vou conseguir entender por que desapareceu da minha vida, mas o tempo que permaneceu marcou para sempre. Que os céus o recebem com muito amor e que nunca deixe de sentir ‘borboletas na barriga'”, escreveu a famosa.

VÍDEO YOUTUBE: Sandra Annenberg assume lugar de Ana Maria + Vício de Eduardo Costa

Assuntos

Globo

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários