BOMBAS

FIM de 3 personagens de uma vez: Morte de queridinho da trama abala Renascer e corte brutal é antecipado na Globo


Renascer e logo da Globo (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)

Renascer será repleta de reviravoltas nos próximos capítulos

3 mortes irão chocar o público de Renascer, além de 2 personagens que irão ‘desaparecer’ do remake assinado por Bruno Luperi.

Antes das mortes, dois personagens darão adeus sem maiores explicações. Será o caso de Kika (Juliane Araújo) e Eriberto (Pedro Neschling) na novela das nove da Globo.

SAIBA MAIS! Morte de marido e conflito com Teca: Buba vai do céu ao inferno com 2 viradas em Renascer

O público verá Eriberto já não ter mais função quando Eliana (Sophie Charlotte) se mudar para a fazenda do ex-sogro no final desta semana de acordo com informações do Notícias da TV.

Lá, a ex de José Venâncio (Rodrigo Simas) terá um caso com Damião (Xamã), antes de se envolver com Egídio (Vladimir Brichta) em Renascer.

Veja também

Venâncio irá para a Bahia a fim de resolver a questão e acabará vítima de uma tocaia planejada por Egídio. Com isso, José Bento (Marcello Melo Jr), Buba (Gabriela Medeiros) e Teca (Lívia Silva) também irão para a Bahia.

Venâncio, Buba, Bento e Kika em Renascer (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)
Venâncio, Buba, Bento e Kika em Renascer (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)

Kika até surgirá em mais uma cena, como advogada de Eliana. Porém, a personagem de Juliane Araújo desistirá de ser enrolada por Bento e acabará se envolvendo com Eriberto, para ter um desfecho digno.

De acordo com reportagens de jornais da época, Benedito Ruy Barbosa mandou os personagens viverem na Bahia porque pesquisas realizadas pela Globo apontavam que o público preferia o núcleo rural. Desse modo, o núcleo do Rio de Janeiro será encerrado de vez.

Na tocaia armada pelo vilão de Renascer, Egídio planejará matar João Pedro (Juan Paiva), visto que o inimigo de José Inocêncio (Marcos Palmeira) tentará separar Sandra (Giulia Buscacio) do filho rejeitado do Rei do Cacau.

Ocorre que na tocaia, Venâncio acabará sendo assassinado no lugar de João Pedro, provocando uma reviravolta na trama, visto que Buba acabará terminando a trama ao lado de José Augusto (Renan Monteiro).

Venâncio (Rodrigo Simas) (Foto: Reprodução / Globo)
Venâncio (Rodrigo Simas) (Foto: Reprodução / Globo)

MAIS MORTES CHOCANTES ABALARÃO A TRAMA…

Já o personagem marcante na pele de Osmar Prado na primeira versão, Tião Galinha (Irandhir Santos) também será assassinado. O humilde catador de caranguejos, que sonha em prosperar na vida, será alvo de várias humilhações ao longo do folhetim.

No final da trama, ele será preso injustamente, também por uma armação de Egídio. Transtornado, ele cometerá suicídio e se enforcará na cela, para o desespero de Joaninha (Alice Carvalho). A mulher humilde terminará a trama ao lado do Pastor Lívio (Breno da Matta).

Tião Galinha (Irandhir Santos) e Joana (Alice Carvalho) em Renascer (Foto: Reprodução / Globo)
Tião Galinha (Irandhir Santos) e Joana (Alice Carvalho) em Renascer (Foto: Reprodução / Globo)

Até mesmo Egídio não escapará das mortes que irão aterrorizar Renascer. Após tantas maldades e depois de se casar com Eliana, o coronel também será morto.

No final será revelado que Mariana (Thereza Fonseca) foi a responsável, para proteger José Inocêncio das garras do filho de Firmino (Enrique Diaz).

Vladimir Brichta como Egídio em Renascer (Foto: Reprodução / Globo)
Vladimir Brichta como Egídio em Renascer (Foto: Reprodução / Globo)

QUAL O FINAL DO QUERIDINHO DE RENASCER?

Na reta final de Renascer, caso Bruno Luperi siga o roteiro original de Benedito Ruy Barbosa de 1993, José Inocêncio morrerá. Na primeira versão, Antonio Fagundes foi o protagonista da trama.

Ele acabou sobrevivendo a mais uma tocaia arquitetada por seus inimigos, porém um desses o deixou na cadeira de rodas. Ao pegar um atalho para tentar chegar à fazenda, ele perdeu o controle e caiu, enquanto a cadeira de rodas rolou ribanceira abaixo.

Com uma forte chuva, José Inocêncio ficou preso e impedido de sair do local. Já no dia seguinte, o fazendeiro chegou em casa todo sujo e desmaiou. Porém, mesmo com os apelos de todos à sua volta, ele e negou a receber medicação.

Protagonistas de Renascer (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)
Protagonistas de Renascer (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)

Para aliviar o sofrimento do pai, João Pedro, que era interpretado por Marcos Palmeira e no remake está na pele de Juan Paiva, se embrenhou na mata e encontrou o facão no pé de Jequitibá e colocou o seu no lugar.

“Não quero ver o senhor sofrendo desse jeito, não, meu pai. Esse seu filho enjeitado, ele lhe quer muito, painho”, disse o rapaz ao voltar para a fazenda.

“Obrigado, João Pedro. Só ocê mesmo pra me fazer essa caridade. Eu não tava conseguindo ir-me embora, meu filho, caso que meu facão tava fincado lá”, respondeu José Inocêncio.

No desfecho da trama, o espírito de José Inocêncio apareceu auxiliando João Pedro a cuidar da fazenda e, em seguida, se encontrando com seu grande amor às margens de um rio.

Essa sequência promete emocionar o público, visto que no remake Santinha é interpretada por Duda Santos. Tudo leva crer que Bruno Luperi seguirá o desfecho da versão original de Renascer.

🚨 Escândalo de Mani e Davi acaba com gravação na Globo + Leonardo se mete em chifre de Belo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]