A Dona do Pedaço Bom Sucesso Globo Novelas

Morte de Silvana em Bom Sucesso e bandido de A Dona do Pedaço trás chuva de críticas a Globo

Silvana Nolasco e Lucas de Bom Sucesso e A Dona do Pedaço
Silvana Nolasco e Lucas de Bom Sucesso e A Dona do Pedaço (Foto: Montagem/TV Foco)

A Globo teve uma enxurrada de críticas positivas e negativas com cenas de Bom Sucesso e A Dona do Pedaço

Em um capítulo recente de Bom Sucesso, foi exibido na tela da Globo a morte da personagem de Silvana Nolasco, vivida por Ingrid Guimarães, na trama ela é uma grande diva da televisão. A atriz já chegou a mencionar que se inspira em Susana Vieira, que está no ar em Éramos Seis, e outras grandes damas de nossa história. Curiosamente, alguns telespectadores assimilaram o caso com o assassinato de Lucas em A Dona do Pedaço.

Mas, você pode dizer há milhares novelas e diversos assassinatos por aí na teledramaturgia brasileira, no entanto, a forma como foi reproduzida as mortes na novela das nove e da sete teve um quê tragicômico. Bom Sucesso foi o folhetim que mais acertou, na sua exibição, Silvana é a protagonista da novela fictícia Precipício do Amor.

Ela dividiu cena com Rafael Infante e Suzana Pires, Silvana faz par romântico com o galã que em sua vida real é gay e tem uma rivalidade real com a atriz de teatro. Em Bom Sucesso enquanto estava gravando a cena final de Precipício do Amor, Susana foi derrubada acidentalmente e terminou ficando cega.

Rosane Svartman e Paulo Halm, autores da Globo da trama das sete, são conhecidos por ter muitas referências em seus trabalhos e uma delas foi retratar a novela fictícia protagonizada por Ingrid com um melodrama típico das produções mexicanas que diversas vezes foram motivos de chacotas, mas sinônimos de sucesso. Prova disso são as personagens de Lulu (Carla Cristina Cardoso) e Thaíssa (Yasmin Gomlevsky) são fãs roxas de Silvana e dos folhetins.

Lulu é assumidamente, inclusive, chorou com o falecimento da ídola e tudo mais, já Thaíssa finge que odeia esse tipo de entretenimento, porém, assumiu: “Não posso perder o último capítulo da novela…. A telenovela é a matriz narrativa melodramática latino-americana. É um vício irresistível”, falou em cena. A personagem saiu correndo do trabalho para assistir a despedir de Precipício do Amor. Reveja a cena aqui.

Mocinha de Precipício de Amor vivia por Silvana morre em último capítulo dentro de Bom Sucesso
Mocinha de Precipício de Amor vivia por Silvana morre em último capítulo dentro de Bom Sucesso (Foto: Reprodução/Globo)

EM CONTRA PARTIDA NO MESMO CANAL

A Dona do Pedaço, escrita por Walcyr Carrasco, teve o seu ápice, na verdade, um deles, quando Jardel (Duio Botta) foi assassinado por Josiane (Agatha Moreira). Tudo isso rolou antes de Maria da Paz (Juliana Paes), mocinha da trama, descobrir que sua filha mantinha um caso sórdido com o próprio padrasto Régis (Reynaldo Gianecchini).

Depois de ser ameaçada por Jardel que descobriu o grande segredo, Jô passou a ser chantageada por Lucas (Kainan Ferraz), namorado do mordomo, e teve o mesmo terrível fim. Ele foi empurrado de uma sacada de um antigo prédio. Só que a cena não pegou bem para os noveleiros e foi duramente criticada pela má atuação do ator que mesmo depois de cair vários andares chegou a se mexer no chão quando deveria estar sem vida.

Lucas foi assassinado por Josiane em cena de A Dona do Pedaço
Lucas foi assassinado por Josiane em cena de A Dona do Pedaço (Foto: Reprodução/Globo)

 

Ambas as cenas da Globo foram feitas no chroma key [cromaqui], técnica da emissora onde atores gravam com um fundo verde e qualquer personagem ou cenário são inseridos na cena por programas de computador, mas a morte de A Dona do Pedaço foi classificada como bizarra já que deveria ser séria e terminou levando um tom humorado completamente desnecessário. Relembre essa cena aqui.

E você o que acha dessa história?

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas.