Deu O Que Falar

Deu O Que Falar

Câncer: A triste morte de uma das atrizes mais amadas de fenômenos da Globo e luto no Brasil inteiro

Globo
Relembre história da atriz (Foto: Divulgação / TV Globo)

Estrela da Globo esteve em várias novelas, descobriu câncer, mas decidiu não falar para a família que já não tinha chances de viver

Uma importante atriz já esteve no núcleo principal da Globo. Famosa desde a juventude, ela sempre foi muito discreta sobre a vida pessoal, apesar do sucesso.

No currículo, a artista em questão colecionou novelas marcantes. Dentre elas, América, onde atuou ao lado de outra grande musa: Juliana Paes. Antes disso, ela passou também por algumas outras emissoras.

Estamos falando de Regina Dourado. Na Manchete, a atriz esteve no elenco da bem-sucedida primeira versão de Pantanal, que ganhou um remake na Globo, no ano passado.

Regina Dourado, Globo
Regina Dourado enfrentava um câncer terminal, mas não havia revelado a situação da doença (Foto: Divulgação / TV Globo)

O último trabalho dela foi na novela Caminhos do Coração, da Record, em 2007. Em 2012, exatos cinco anos depois, a atriz precisou ser internada no Hospital Português da Bahia, por decorrências de um câncer.

Discreta, ela conseguiu manter a doença em segredo, mesmo estando em estado terminal. No mês de outubro daquele ano, ela morreu, aos 59 anos, causando uma grande comoção no meio artístico.

Veja também

Em uma entrevista à revista Veja, um familiar comentou a perda inesperada. “Ela era uma pessoa muito independente, não sabíamos da gravidade de sua situação”, confessou.

Juliana Paes
Juliana Paes e Regina Dourado, que morreu em 2012, vítima de um câncer, atuaram juntas na novela América, que foi um grande sucesso do horário nobre (Foto: Reprodução / TV Globo)

O que está acontecendo com a Globo?

Desde o ano passado, a emissora da família Marinho vem passando por uma série de mudanças. Todas elas atingiram tanto o jornalismo, quanto o setor de entretenimento.

Inúmeros profissionais foram mandados embora, principalmente aqueles mais antigos, que recebiam uma verdadeira fortuna de salário. De acordo com um comunicado divulgado, a intenção era reduzir o orçamento.

🚨 Fátima Bernardes na Record + Thais Fersoza expõe farsa no BBB24 + Globo obriga Rodriguinho a se "humilhar" por Davi

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]