Celebridades

Celebridadesighome

Morte devastadora de Fernanda Montenegro e relação exposta com galã novinho deixam Brasil chocado

Fernanda Montenegro (Foto: AgNews)
Fernanda Montenegro (Foto: AgNews)

Fernanda Montenegro interpretou Bia Falcão em “Belíssima” – novela da Globo em que ela registrou um dos maiores memes de todos

Fernanda Montenegro é considerada por muitos a maior atriz brasileira, e não seria por menos. A famosa já foi indicada ao Óscar de melhor atriz por “Central do Brasil”, de 1998, além de vários outros prêmios por suas novelas. Muitos podem não se lembrar, mas 2005 foi um dos anos mais polêmicos da vida da veterana.

A artista deu vida a Bia Falcão em “Belíssima”. Esse papel, além de ter sido icônico e ter registrado um dos maiores memes da história da televisão, também marcou uma forma inusitada da famosa trabalhar em uma novela.

Quando aceitou participar da trama, Fernanda Montenegro combinou com o autor Silvio de Abreu que não precisaria se dedicar 100% ao papel como os outros atores que trabalhavam na produção. Ela sabia que morreria na trama e poderia voltar depois.

“O retorno não estava definitivamente previsto, mas havia a possibilidade. É muito exaustivo fazer novela. É um ano de trabalho e é preciso se aplicar, passar o dia gravando e a madrugada decorando. Sua vida particular acaba”, avaliou ela à Folha de S. Paulo.

A personagem Bia Falcão morre no capítulo 64 e retornou no 163. De acordo com o Notícias da TV, esse período em que esteve longe dos estúdios, a famosa viajou para algumas cidades da Europa e até Nova York para descansar. Quando Fernanda Montenegro retornou ao folhetim, a personagem ainda conseguiu movimentar bem a história.

Veja também

MUITA RUINDADE

Para se ter uma ideia, um cadáver é encontrado com todas as joias da personagem após um acidente de carro. Quando ela retorna, todos descobrem que ela forjou a própria morte, mas ela alega ter apenas ficado um tempo longe em sua casa de campo.

Bia Falcão consegue fugir de jatinho para Paris após ter todas as suas tramoias descobertas. Ela encerra sua trajetória em “Belíssima” ao lado de Mateus, interpretado por Cauã Reymond, que vira seu garoto de programa exclusivo.

UM DOS MAIORES MEMES DE TODOS

Fernanda Montenegro registrou um dos memes que até hoje é usado em canais de humor. “Pobreza pega! Pega, pega como sarna. Pega! Como um vírus. Entra pela pele, pela respiração”, diz a personagem em uma cena.

Fernanda Montenegro como Bia Falcão e Cauã Reymond como Mateus em "Belíssima" (Foto: Reprodução/TV Globo)
Fernanda Montenegro como Bia Falcão e Cauã Reymond como Mateus em “Belíssima” (Foto: Reprodução/TV Globo)

VÍDEO YOUTUBE: Urgente: WILLIAM Bonner se DEMITE da Globo + Juliette pisada e TRAÍDA + Morte brutal em PANTANAL

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários