Celebridades

Celebridades

Morte do Professor Girafales na miséria é finalmente desvendada e motivo de pobreza cruel vem à tona; saiba

O Professor Girafales faleceu em 2016, mas uma dúvida cruel em relação a sua morte ainda não foi esclarecida para muitas pessoas até hoje

Um dos atores mexicanos mais conhecidos no Brasil, Rúben Aguirre ficou bastante famoso por aqui devido ao personagem Professor Girafales, que ele interpretou no seriado Chaves. “Mestre” das crianças da vila, ele era apaixonado pela mãe de uma delas, Dona Florinda (Florinda Meza), a quem sempre entregava flores.

Infelizmente, no ano de 2016, a morte do ator fez diminuir ainda mais a quantidade de atores do seriado que ainda continuam vivos, já que faleceu vítima de complicações de uma pneumonia. Fazendo parte do elenco da série mais famosa e bem-sucedida do México, é de se esperar que Rúben tenha falecido e deixado uma fortuna.

Professor Girafales morreu pobre

Mas aconteceu exatamente o contrário e a falta de recursos nos seus últimos anos foi justamente o fator que pode ter agravado seu estado de saúde e contribuído para o seu falecimento. O intérprete do Professor Girafales, inclusive, chegou a processar a Associação Nacional de Atores do México por não o auxiliar financeiramente.

Veja também

Para entender como Rúben Aguirre chegou a esse ponto, é preciso entender que o ator, assim que terminou o seriado, se mudou para a Argentina, onde continuou sobrevivendo com seu personagem famoso. Os negócios, no entanto, não fizeram sucesso, o que fez o famoso retornar ao México com a família que formou.

Caixão do ator Rubén Aguirre, o Professor Girafales de "Chaves", coberto por flores em Puerto Vallarta, no México
Caixão do ator Rubén Aguirre, o Professor Girafales de “Chaves”, coberto por flores em Puerto Vallarta, no México

Lá, no entanto, uma verdadeira tragédia mudou os rumos de sua vida para sempre. É que o famoso e a esposa, Consuelo Reyes, sofreram um acidente de carro gravíssimo que o deixou com vários problemas de saúde e em cadeira de rodas. A situação da esposa foi ainda pior, já que ela precisou ter suas duas pernas amputadas.

Últimos dias de vida

Os custos elevados no tratamento dos dois fizeram o intérprete do Professor Girafales perder praticamente todos os bens que tinha conquistado com o sucesso do personagem. Em 2015, já não tinha praticamente mais nada e estava em seus últimos recursos, tendo também desenvolvido diabetes e outros problemas de saúde.

Veja agora: Apresentador galã de TV dá basta e resolve se assumir gay de vez: veja fotos   

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários