Agora

Agora

Morte, produto contaminado e intoxicação: A marca de macarrão proibida pela Anvisa e situação agora

Anvisa barrou marca de macarrão contaminado (Foto: Divulgação/TV FOCO)
Anvisa barrou marca de macarrão contaminado (Foto: Divulgação/TV FOCO)

A marca de macarrão recebeu uma determinação do órgão e foi proibida nos mercados

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), sem dúvidas, é um dos principais órgãos no que se refere qualidade dos produtos. A autarquia, vale lembrar, tem por finalidade institucional promover a proteção da saúde da população, por meio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços.

Dessa forma, o órgão tem a liberdade de realizar algumas proibições. Dessa vez, sobrou para uma empresa alimentícia de macarrão.

Tudo aconteceu em 2022, quando a Agência bateu o martelo e determinou a proibição da comercialização, distribuição e o uso das massas alimentícias da marca Keishi, fabricadas pela BBBR Indústria e Comércio de Macarrão, segundo a ‘Agência Brasil’.

Assim, o Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), notificou a empresa BBBR Indústria e Comércio de Macarrão (nome fantasia Keish) para a realização de um recall de produtos onde foi constatado propilenoglicol contaminado com etilenoglicol, segundo o portal ‘GOV.BR’.

Lotes de macarrão Keishi foi arrancado dos mercados - Foto: Reprodução/Internet
Lotes de macarrão Keishi foi arrancado dos mercados – Foto: Reprodução/Internet

De acordo com as informações da agência, durante uma inspeção conduzida em São Paulo, profissionais de saúde identificaram que as massas fabricadas no período de (25) de julho a (24) de agosto de 2022, apresentaram a possibilidade de conter propilenoglicol contaminado com etilenoglicol.

Veja também

Vale lembrar que a ação foi parte da investigação do caso do propilenoglicol contaminado com etilenoglicol, responsável pela intoxicação e a morte de animais. O propilenoglicol contaminado foi fornecido pela empresa Tecno Clean Industrial.

Além do recolhimento, foi determinado que a empresa de macarrão deve alertar os consumidores do risco nos produtos. Para quem não sabe, a marca é responsável pela produção e comércio de vários tipos de massas de estilo oriental, como udon, yakisoba, lámen e massas de salgados, como gyoza.

IMPORTANTE: É válido levar em consideração que a determinação da Anvisa trata-se apenas dos lotes citados nessa matéria. A marca segue em atividade proporcionando o melhor aos clientes.

Keishi Macarrão (Foto: Reprodução/Internet)
Keishi Macarrão (Foto: Reprodução/Internet)

Quando a Anvisa foi fundada?

O órgão foi fundado no dia (26) de janeiro de 1999, e se tornou a principal responsável por fazer o monitoramento dos produtos que serão comercializados nos mercados e farmácias.

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Kelves Araújo

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]