Desfechos

Morte, morando no meio do mato e fora da TV: os desfechos de âncoras do Jornal Nacional que muitos não sabem


O desfecho dos âncoras do Jornal nacional, que muitos não sabem (Reprodução: Instagram)

Morte e no mato: os desfechos de âncoras do Jornal Nacional

O Jornal Nacional é o principal programa jornalístico do Brasil e o de maior audiência disparado, e está nas telas dos telespectadores da Globo desde 1969, contando com a passagem de diversos e renomados jornalistas.

Alguns âncoras ficaram mais marcados que outros, como por exemplo o William Bonner, que está na bancada desde 1996, e ao lado dele passaram muitas pessoas, como sua ex-esposa Fátima Bernardes e hoje fica ao lado de Renata Vasconcellos.

A primeira dupla formada foi entre Cid Moreira e Hilton Gomes, no dia 1 de Setembro de 1969, mas infelizmente Hilton Gomes, no dia 17 de outubro de 1999 acabou falecendo, aos 75 anos de idade.

Hilton Gomes faleceu aos 75 anos de idade (Reprodução: Jornal Nacional/ Globo)
Hilton Gomes faleceu aos 75 anos de idade (Reprodução: Jornal Nacional/ Globo)

Aos sábados é comum notar a presença de outros jornalistas, que não os principais, e tanto Heron Domingues, quanto Berto Filho, faziam suas participações nos finais de semana. Ambos também acabaram falecendo, o primeiro em 1974, vítima de um infarto e o outro em 2016.

Um dos grandes nomes do jornalismo da Globo foi Sérgio Chapelin, que ficou durante 11 anos no comando do Jornal Nacional, mas logo em seguida retornou ao programa, e ficou por mais 4 anos, dando adeus em 1993.

Veja também

Hoje em dia, o jornalista está completamente diferente, bem mais velho e barbudo, morando em sua fazenda, no meio do mato, em Itamonte, Minas Gerais, longe de todos os holofotes.

Talvez um dos principais nomes do jornalismo, Cid Moreira, marcou sua história no jornal de maior audiência do Brasil, mas hoje está há anos fora da TV, pois se aposentou e decidiu manter sua vida pessoal bastante recatada.

Sérgio Chapelin está morando no meio do mato (Reprodução: Montagem TV Foco)
Sérgio Chapelin está morando no meio do mato (Reprodução: Montagem TV Foco)
Cid Moreira comandou durante anos o Jornal Nacional e hoje está longe da TV (Reprodução: Montagem TV Foco)
Cid Moreira comandou durante anos o Jornal Nacional e hoje está longe da TV (Reprodução: Montagem TV Foco)

🚨 BBB24: Separação? Davi deixa Mani de lado e ela estaria arrasada + Bia é contratada pela Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: