Ator implantou desfibrilador em seu coração
O ator Rafael Cardoso precisou passar por uma cirurgia de implantação de um desfibrilador cardíaco. E a esposa dele, Mariana Bridi, por meio das redes sociais, falou sobre o procedimento. Ele, vale dizer, sofre de miocardiopatia hipertrófica congênita, e apresentou uma fibrose no músculo cardíaco que o colocou no grupo de risco de morte súbita.
“Rafa passou por uma cirurgia para implantar um desfibrilador cardíaco. Ele tem uma miocardiopatia hipertrófica congênita, com a qual conviveu até agora sem problemas. No último mês descobriu que essa condição levou a uma fibrose no músculo cardíaco que o colocou no grupo de risco de morte súbita. É isso que o desfibrilador evita. A cirurgia foi rápida, ele está se sentindo muito bem e amanhã mesmo já voltamos para casa!”, contou ela.
Rafael Cardoso, juntamente com Mariana, é pai de Aurora, de seis anos, e Valentim, de apenas três. “Boa recuperação, meu irmão! Beijo nesse coração”, desejou o ator Romulo Estrela. “Daqui a pouco já está fazendo crossfit por aí”, escreveu Vitória Strada. “Querido, boa recuperação! Se cuida!”, desejou a atriz Fernanda Rodrigues. “Vida longa, Rafão”, disse Klebber Toledo. “Muita saúde, Rafa!”, comentou Juliana Paiva.
VACINADO
No mês de maio, vale dizer, ele foi vacinado pela Covid-19, pois pertence ao grupo de risco. No clique feito por sua mulher, o ator explicou o motivo de ter sido imunizado com a primeira dose dizendo ter comorbidade. “Tudo porque eu tenho comorbidade, né gente! Senão eu esperaria. Tenho miocardiopatia hipertrófica assimétrica desde a infância”, explicou ele. “Uma condição congênita do coração”, reforçou a esposa do ator.

Rafael Cardoso sendo vacinado (Foto: Reprodução)
Leia também
Tópicos nesse artigo:
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando <a href="https://www.otvfoco.com.br/saiba-do-que-morreu-o-ator-ramon-valdes-o-seu-madruga-do-seriado-chaves/">acontecimentos passados</a> da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: bruno.silva@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:



