Globo

GloboighomeNovelas

Em luto: morte toma conta do elenco de Belíssima e Globo perde maiores estrelas; veja quem

Em luto: morte toma conta do elenco de Belíssima e Globo perde maiores estrelas; veja quem
Elenco de Belíssima (Foto: Reprodução/Globo)

Luto já tomou conta da trama que foi fenômeno na emissora

Consagrada como uma das maiores novelas da faixa das 21h, Belíssima foi ao ar originalmente entre 2005 e 2006, e além de uma trama de tirar o fôlego, contou com alguns dos maiores nomes da Globo, como por exemplo Fernanda Montenegro, Claudia Raia e Glória Pires.

No entanto, como nem tudo são flores, e justamente pela trama ser antiga, alguns nomes chocantes já se foram e muita gente sequer imagina. Sendo assim, o TV Foco traz a lista das estrelas mortas e que geraram um luto cruel na Rede Globo.

UM DOS MAIORES ATORES DA CASA SE FOI

Nelson Xavier, intérprete de Bento Ferreira em Belíssima, morreu aos 75 anos em 2017, em decorrência de um câncer.

Em luto: morte toma conta do elenco de Belíssima e Globo perde maiores estrelas; veja quem
Nelson Xavier atuou em Belíssima, da Globo (Foto: Divulgação)

Ítalo Rossi, que deu vida ao Doutor Medeiros na trama da Globo, faleceu aos 80 anos, por problemas respiratórios, em 2011.

Italo Rossi (Foto: Divulgação)

Já em 2015, o elenco de Belíssima perdeu ninguém menos que Ada Chaseliov, a eterna Ester Schneider, depois de perder a luta contra um câncer.

Veja também

Ada Chaseliov (Foto: Reprodução)

Por fim, Gianfrancesco Guarnieri, o “Pepe” da novela da Globo, se foi em 2006, aos 71 anos, pouco tempo depois de Belíssima chegar ao fim, por uma insuficiência renal crônica.

Gianfrancesco Guarnieri (Foto: Reprodução)

Sem dúvidas, os artistas deixam saudades até os dias atuais, mas, seus trabalhos ficaram eternizados na história, e a trama de sucesso pode ser revista no GloboPlay, plataforma de streaming da Vênus Platinada.

ELENCO DE PESO!

Para quem não lembra, a história escrita por Silvio de Abreu buscava refletir sobre a ditadura da moda e imposições de padrão de beleza, com a busca incansável pela magreza. Tema este, que tem grande importância até os dias atuais.

Uma história tão impactante só poderia contar com os maiores nomes da Globo, como Glória Pires, Tony Ramos, Fernanda Montenegro, Cláudia Abreu, Marcello Antony, Lima Duarte, Irene Ravache e Claudia Raia.

Em luto: morte toma conta do elenco de Belíssima e Globo perde maiores estrelas; veja quem
Fernanda Montenegro e Glória Pires em Belíssima (Foto: Globo/Renato Rocha Miranda)

VÍDEO YOUTUBE: Reviravolta! Ana Maria é cortada na Globo + Fim do SBT com baixa audiência

Assuntos

belíssimaGlobo

Quem escreve

Bianca Santos

Bianca respira comunicação desde os 15 anos e se tornou uma radialista especializada em redação. É apaixonada por escrever sobre o mundo das celebridades e busca informar o leitor sem deixar a descontração de lado.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários