Deu O Que Falar

Deu O Que Falar

AVC, doença fatal e infecção: Paraíso Tropical volta à Globo após anos e morte levou grande parte do elenco

Paraíso Tropical
Relembre mortes de Paraíso Tropical (Foto: Montagem TV Foco)

Exibida pela primeira vez há mais de uma década, Paraíso Tropical é um dos grandes sucessos do horário nobre da Globo

Voltou ao ar, nesta segunda-feira, dia 27 de novembro, a novela Paraíso Tropical, desta vez, nas tardes da Globo. Depois de longos anos, o folhetim retorna no Vale a Pena Ver de Novo.

O elenco conta com grandes nomes do meio artístico. Dentre eles, Camila Pitanga, Wagner Moura, Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Glória Pires, Tony Ramos e Bruno Gagliasso.

Outra parte, infelizmente, já se foi. Relembre os falecidos artistas de Paraíso Tropical!

Paraíso Tropical
Nildo Parente e Hugo Carvana, de Paraíso Tropical, já morreram (Foto: Divulgação / TV Globo)

Nildo Parente deu vida ao porteiro Pacífico da novela. Em 2011, ele chegou a ficar por dois meses internado, após complicações de um AVC. O ator, que tinha 76 anos, não resistiu e faleceu.

Em 2014, o veterano Hugo Carvana, que foi o Belisário Cavalcanti, morreu aos 77 anos. Na época, a família não autorizou que o Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro, revelasse causa. As informações são do Uol.

Veja também

Paraíso Tropical
Yoná Magalhães e Daisy Lúcidi, de Paraíso Tropical, já morreram (Foto: Divulgação / TV Globo)

No ano seguinte, Yoná Magalhães faleceu depois de passar por uma cirurgia para corrigir um quadro de insuficiência cardíaca. Na novela, a atriz deu vida à personagem Virgínia e ficou marcada na memória do público que acompanhou a ficção.

Em 2020, Daisy Lúcidi, que tinha 90 anos de idade, não resistiu ao coronavírus. Pouco tempo depois, foi a vez do autor da novela, Gilberto Braga, que morreu por complicações de uma infecção sistêmica. Ele tinha mais de 20 novelas no currículo.

Gilberto Braga
Gilberto Braga, o autor da novela, morreu em 2021 (Foto: Memória Globo)

Quando foi exibida Paraíso Tropical?

A novela esteve no ar entre 5 de março e 28 de setembro de 2007. Este ano, trama retorna à programação no Vale a Pena Ver de Novo, da Globo.

🚨 Substitutos de Ana Maria batem boca + Ator diz que foi humilhado pela Globo + Adeus Rodriguinho?

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]