Agora

Agora

Mortes e barata: Anvisa faz PROIBIÇÃO às pressas contra empresas e alerta URGENTE sobre risco

Anvisa- Baratas em restaurantes (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)
Anvisa- Baratas em restaurantes (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)

A Anvisa proibiu às pressas famosas empresas

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), sem sombra de dúvidas, é um dos principais órgãos no que se refere a qualidade dos produtos. Dessa forma, a autarquia, vale lembrar, tem por finalidade institucional promover a proteção da saúde da população, por meio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços.

Dessa forma, os consumidores podem respirar mais aliviados na hora das compras. E por falar nisso, a Anvisa bateu o martelo e fez uma proibição às pressas contra empresas amadas pelos brasileiros, devido a mortes e baratas.

Primeiramente, vamos falar sobre uma famosa marca de cerveja, a Backer, lançada em 1999 pela Cervejaria 3 lobos. Em janeiro de 2020, todos os lotes fabricados pela empresa com data de validade igual ou posterior ao mês de agosto do mesmo ano, foram interditados pela Anvisa.

Cerveja Backer foi proibida pela Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
Cerveja Backer foi proibida pela Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)

Conforme as informações do portal ‘G1’, a proibição às pressas veio após análises feitas pelo Ministério da Agricultura que constataram a contaminação pelas substâncias monoetilenoglicol e dietilenoglicol em nada mais nada menos que 21 lotes de oito rótulos diferentes de cerveja da empresa.

Na época do ocorrido, 29 pessoas alegaram terem sido contaminadas, o que acabou tendo como resultados 10 mortes. Essas pessoas, foram diagnosticadas com problemas neurológicos e renais e infelizmente, vieram a óbito. A cerveja da marca Backer segue fora de circulação.

Veja também

Qual outra empresa foi barrada pela Agência?

No final do ano passado, segundo informou o portal ‘G1’, a Anvisa realizou a interdição de 4 restaurantes na praça de alimentação do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas–SP. A decisão foi tomada após identificar a presença de baratas no local.

Restaurantes fechados no Aeroporto de ViraCopo (Reprodução: Internet)
Restaurantes fechados no Aeroporto de ViraCopo (Reprodução: Internet)

A Anvisa, detectou que: “a presença dos insetos foi observada nos estabelecimentos Triviali, Spoleto, Premium Pub e Piazza Focacceria”. A agência informou, que os restaurantes só serão autorizados a reabrir quando provarem que conseguiram eliminar a infestação. Vale lembrar que, a inspeção da autarquia vinculada ao Ministério da Saúde, se deu em 09 de outubro.

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Kelly Araújo

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]