Band Celebridades

Mesmo morto, Ricardo Boechat é condenado em processo movido por médico

O jornalista Ricardo Boechat enquanto apresentava o Jornal da Band (Foto: Reprodução)
O jornalista Ricardo Boechat morreu em 2019 (Foto: Reprodução)

Os jornalistas Ricardo Boechat e José Simão, bem como a Folha de S.Paulo e a rádio Band News FM foram condenados em processo movido por médico após piada com nome do profissional de saúde

O jornalista Ricardo Boechat, que morreu em um acidente de helicóptero em fevereiro de 2019, foi condenado pela Justiça em uma ação que envolve também sua antiga empregadora, a rádio Band News FM, após uma piada feita com o nome do médico ginecologista Ob Tavares, de Minas Gerais. Além de Boechat, também estão envolvidos no caso o jornalista José Simão e o jornal Folha de S.Paulo.

De acordo com informações do site da revista Fórum, Ob Tavares venceu a ação que movia contra a rádio Band News FM e a Folha de S. Paulo e receberá indenização no valor de R$ 30 mil por danos morais. Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, a condenação envolve os jornalistas Boechat e José Simão.

O médico Ob Tavares teve seu nome citado em um programa da rádio Band News e em textos na Folha de S.Paulo como inspiração para piada devido ao seu nome, profissão e local onde mantém consultório – na Vila Pinto, cidade que fica localizada em Varginha, em Minas Gerais.

Conforme a Fórum, os juízes Fernanda Machado de Moura Leite, Reginaldo Mikio Nakajima e Flávio Junqueira Silva condenaram os jornalistas José Simão e Ricardo Boechat, além da Band e da Folha por utilizarem o nome do médico sem autorização e de forma ofensiva, desrespeitosa e jocosa, manchando sua honra e reputação.

Morte

Um dos nomes mais importantes do jornalismo brasileiro, com passagem pelas principais empresas de comunicação brasileiras, o jornalista e apresentador Ricardo Boechat morreu aos 66 anos em 11 de fevereiro de 2019, após um acidente de helicóptero em São Paulo.

Ricardo Boechat estava na aeronave que caiu na Rodovia Anhanguera e bateu na parte dianteira de um caminhão. Além do jornalista, o piloto Ronaldo Quattrucci também morreu.

Ricardo Boechat faleceu vítima de acidente de helicóptero (Imagem: Reprodução/Band)
Ricardo Boechat faleceu vítima de acidente de helicóptero (Imagem: Reprodução/Band)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco