SBT

ighomeSBT

Motivo da venda do SBT é exposto e até comprador bilionário vem à tona, segundo site: “Ninguém esperava”

Globo arma plano para tomar fenômeno milionário de Silvio Santos e avança negociações contra rivais
Silvio Santos estaria emperrando mudanças no SBT (Foto: Reprodução/SBT)

O SBT está à venda e isso pode representar uma nova fase chocante na vida de Silvio Santos; entenda

O SBT pode ser vendido a qualquer momento para algum grande empresário pelo valor de R$ 1 bilhão. O maior tesouro de Silvio Santos tem passado por um dos momentos mais difíceis de sua história de 40 anos e a venda pode ser um bom negócio. Saiba o que motivou a movimentação do Homem do Baú e o que isso pode causar.

De acordo com o TV Pop, o valor de mercado do SBT não é mais tão interessante assim quando olhado de forma isolada, sem as outras empresas do Grupo Silvio Santos no pacote. O ‘valuation’ da emissora está cada vez mais baixo, por isso a venda pode ser benéfico para o veterano.

A Globo também é uma das emissoras que passam por dificuldades para se estabelecerem no mercado atualmente, e o SBT está em uma desvantagem ainda maior. A matéria também dá conta de que os estúdios pouco aproveitados do SBT na rodovia Anhanguera poderiam ser uma fonte muito maior de dinheiro.

Plataformas de streaming como a Netflix e a HBO Max não querem ter estúdios próprios no Brasil, por isso pagam a produtoras para terem suas séries nacionais. Silvio Santos, entretanto, ainda não estabeleceu esse tipo de contato com as empresas.

BANCO PODERIA COMPRAR EMISSORA

Existem muitos possíveis compradores da emissora. Um banco como Itaú poderia comprar o SBT e fazer suas publicidades de forma livre. Outros empresários também poderiam investir na transação, já que apesar de ter se tornado um canal menor, o SBT não deixaria de existir tão cedo.

Veja também

POR QUE VENDER?

O que Silvio Santos descobriu e está muito ciente é que todas as decisões tomadas na emissora não poderiam mais ficar centradas nele. Ser dono e detentor de todas as batidas de martelo dentro da empresa não dão mais certo e por isso é necessário que exista um novo administrador.

Estúdios do SBT em Osasco (Foto: Reprodução)
Estúdios do SBT em Osasco (Foto: Reprodução)

VÍDEO YOUTUBE:  Léo Dias DESMASCARA Samantha Schmütz: "Deu nota falsa e fuma maconha"

Assuntos

Silvio Santos

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários