ATENÇÃO!

Obrigatório: Lei fundamental atinge motoristas da Uber e 99, empresas se pronunciam e batem martelo sobre regra


Uber e 99 podem ser atingidos com nova lei (Foto: Divulgação/Internet)

Aplicativos são concorrentes, mas dividem os mesmos condutores e têm decreto em comum

Uber e 99 assumem a liderança no uso de aplicativos de corrida no Brasil. São milhões de usuários registrados e uma verdadeira fortuna movimentada diariamente no país.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Porém, para se manterem ativos, ambos precisam seguir uma série de regras que estão em vigor. Além das normas impostas pelas plataformas, existem também as leis que são fundamentais para os motoristas e passageiros.

Uber, 99
De acordo com a lei, desde 2005, os cães-guia estão liberados para acompanhar os donos no transporte, incluindo carros de aplicativo (Foto: Divulgação)

No site da Uber, por exemplo, é reforçada uma das principais obrigações que, caso contrariada, pode render problemas judiciais. Para quem não sabe, desde 2005, é obrigatório realizar a viagem de usuários acompanhados de cão-guia.

Em uma recente publicação nas redes sociais, o grupo chamou atenção ao assunto. “É lei. Pessoas com deficiência visual têm o direito de levar o cão para todos os lugares, inclusive nos meios de transporte”, disse um dos trechos da postagem.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


O mesmo é válido para o 99. Apesar de serem concorrentes, as plataformas dividem os mesmos motoristas. Em nota, a empresa ressaltou que os condutores que recusarem esse tipo de corrida podem ser multados, como manda a instituição.

Veja também

Uber, 99
Regra é válida para motoristas da Uber e 99 (Foto: Divulgação)

Quando a Uber chegou no Brasil?

O aplicativo se tornou um dos principais meios de renda para pessoas sem trabalho formal, além de ser essencial na vida de boa parte da população que não tem carro próprio. Eles estão no país desde 2014, quando fizeram a estreia no Rio de Janeiro.

Desde estão, o negócio se expandiu para diversas cidades do Brasil. Segundo o Poder 360, no ano passado, a empresa norte-americana registrou um faturamento de US$ 37,2 bilhões. Em 2024, o número deve ser ainda maior, baseado nos primeiros meses.  

🚨 Davi troca medicina por programa na TV + Piovani ESCULACHA Neymar + Mion reage a boatos de traiç@o         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br