paralisação total

Alerta GERAL: Motoristas de aplicativo confirmam paralisação total nesta data e você precisa se preparar

04/05/2023 às 16h42

Por: Rafael Silva
Imagem PreCarregada
Carros em paralisação, recebendo apoio de motoristas - Foto Reprodução Internet

Motoristas de plataformas como Uber e 99 já definiram a data para paralisação total

Sabemos que nos últimos anos, um trabalho que se tornou muito comum em todo o mundo, principalmente no Brasil, foram os motoristas de aplicativo.

Para quem não sabem, um motorista de aplicativo, nada mais é do que um profissional autônomo que trabalha com um carro próprio, alugado ou emprestado transportando passageiros de empresas como Uber, 99, Cabify, inDriver, Lady Driver, entre outras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, funcionando basicamente como um táxi, que é acionado em um simples toque no aplicativo, esses motoristas acabam de confirmar uma paralisação total em uma data deste mês, e você precisa se preparar para isso, para que não ocorra imprevistos no dia.

Entregador do Uber Eats (Foto: Reprodução / Internet)
Entregador do Uber Eats (Foto: Reprodução / Internet)

Qual é a data da paralisação?

Primeiramente, em resumo, esses trabalhadores estão organizando a paralisação para reivindicar melhores condições de trabalho e aumento nos ganhos pelas corridas.

Continua após o Veja Também

Veja também

Pessoa usando o aplicativo Uber - Foto Reprodução Internet
Pessoa usando o aplicativo Uber – Foto Reprodução Internet

Dessa forma, os motoristas irão paralisar todas as corridas no dia 15 de maio em busca de melhores e maiores repasses pelas corridas, além de melhores condições de trabalho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, esses profissionais autônomos também estão em busca de mais segurança, como a criação de medidas de proteção contra assaltos e violência urbana.

99 é um dos concorrentes da Uber (Foto: Reprodução)
99 é um dos concorrentes da Uber (Foto: Reprodução)

“A categoria vai completar sete anos e até hoje não teve reajuste na tarifa paga para motoristas. Hoje em dia, o valor do km não passa de R$ 1,30. É um absurdo”, disse Miguel Veloso, representante dos trabalhadores por aplicativo de Goiânia, ao Portal 6.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“[O protesto] não é para prejudicar o usuário ou deixá-lo na mão. Nós precisamos que os apps entendam que um depende do outro. Sem os parceiros, os aplicativos não funcionam”, acrescentou.

Vale dizer que na última terça-feira, 2, a paralisação já aconteceu em Goiânia, e agora abrange todo o território nacional. Em Curitiba, por exemplo, o encontro com profissionais da Uber e 99 está marcado para às 7 horas, no aeroporto Afonso Pena. Esteja atento!

🚨 Carlos Alberto expõe afastamento de Silvio Santos + Davi vive novo inferno + Desfecho de Tralli na Globo    

Motoristas de aplicativo
Uber
Rafael Silva

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.