Notícias do Mundo

Mourão fala sobre volta de Lula a presidência, diz achar difícil e opina: “O povo é soberano”

Mourão falou ainda sobre a disputa entre Bolsonaro e João Doria (Foto: Montagem/TV Foco)
Mourão falou ainda sobre a disputa entre Bolsonaro e João Doria (Foto: Montagem/TV Foco)

Vice-presidente opinou sobre possibilidade de Lula voltar a presidência em 2022

Hamilton Mourão, do PRTB, vice presidente do Brasil, em entrevista à Folha, falou achar difícil que o ex-presidente Lula vença as eleições do próximo ano, caso se candidate ao pleito. Porém, ele disse que existe um risco de ruptura institucional caso o petista venha a ser eleito.

“É aquela história: o povo é soberano. Se o povo quiser a volta do Lula, paciência. Acho difícil, viu, acho difícil”, falou ele, diretamente do seu gabinete. Lula, vale dizer, recuperou os direitos políticos após a decisão do ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), de anular as condenações sofridas pelo petista na Lava Jato em Curitiba.

Ele ainda falou que faltou uma campanha dos governos tanto federal como estadual para conscientizar a população no combate à Covid-19, e que a disputa entre Bolsonaro e o governador de São Paulo, João Doria, só atrapalhou ainda mais.

“Essa pandemia foi usada politicamente tanto pelo nosso lado quanto pelas oposições. Esse uso político da pandemia é péssimo”, lamentou Mourão.

O vice-presidente ainda defendeu a atuação do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, general da ativa do Exército, dizendo que, de vez em quando, “puxa” sua orelha. “Digo: Faz mais e fala menos”, contou Mourão.

Mourão opinou sobre possível volta de Lula a presidência em 2023 (Foto: Reprodução)
Mourão opinou sobre possível volta de Lula a presidência em 2023 (Foto: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.