Movimento e cor inspiram campanha da nova marca da Globo; veja os detalhes


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Um pião colorido e uma ponta de caneta multicor. Ele rodopia, gira cada vez mais rápido e desenha as palavras ‘Divertir’, ‘Surpreender’, ‘Emocionar’, ‘Inspirar’, ‘Vibrar’, ‘Inovar’
(Foto: Globo/Divulgação)

Um pião colorido e uma ponta de caneta multicor. Ele rodopia, gira cada vez mais rápido e desenha as palavras ‘Divertir’, ‘Surpreender’, ‘Emocionar’, ‘Inspirar’, ‘Vibrar’, ‘Inovar’. Com o movimento, as cores do pião se fundem no branco, que é a soma de todas elas e o tom da nova forma da marca da Globo. Assim é o filme que mostra a empresa em movimento. Em movimento para acompanhar o mundo, a vida e o público.

Criada pela Comunicação da emissora, a campanha que anuncia a evolução da logomarca da Globo estreou ontem, no Fantástico. Para o primeiro filme foram escolhidas as palavras que representam os compromissos da emissora e que ditam as novidades da Globo e da programação apresentada no vem_aí. Já num segundo filme, previsto para estrear dia 12 de abril, vários piões vão desenhar imagens inspiradas nos pilares de conteúdo: Esporte, Shows, Novela e Jornalismo. A partir daí, uma série de teasers, vinhetas e anúncios impressos dará sustentação ao conceito do movimento.

“A Globo está em movimento e a marca deve representar uma empresa que busca se reinventar constantemente. Temos uma forma reconhecida pelo público, mas a marca agora ganha vida. Mudamos para o branco, as cores estão em movimento, mas forma continua a mesma. Saímos de um cinza metálico para uma cor sólida mais interativa, mais humana. A marca é consequência de tudo que a empresa vem fazendo no seu dia a dia”, diz o diretor de Comunicação Sergio Valente.
Resultado de um complexo processo de produção, os filmes têm uma linguagem contemporânea e inovadora, que transporta cálculos matemáticos de uma reação física para a fórmula eletrônica da computação gráfica. “Eu diria que é algo como a teoria corpuscular da luz, a soma de todas as cores que em uma velocidade x chegam ao branco”, complementa o diretor de arte Waldemar França.

A campanha
O pontapé para o lançamento da nova forma da marca foi a veiculação de um teaser durante a programação, entre os dias 4 e 6 de abril, onde uma imensa imagem em movimento vai desvendando um objeto sólido branco, que remete à logomarca, sem revelá-la. No domingo, dia 6 de abril, durante o break do Fantástico, foi lançado o filme que apresentou ao público a evolução da marca da Globo. A campanha de publicidade seguirá com a veiculação dos filmes “Pião” até o dia 21 de abril, em inserções diárias durante a programação. Em seguida, uma série de vinhetas entrará no ar para apresentar releituras das cores em movimento com diferentes elementos – como tabela de tintas, grafismos, roda de bicicleta, entre outros. A ação também contará com anúncios na mídia impressa e out of home, além de comunicação interna nas emissoras e afiliadas da Globo.

A campanha da marca sucede a do vem_aí, que celebrou a programação 2014 da Globo e que contou com filmes, evento e o programa que foi ao ar na noite da última quinta-feira.

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Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.