INSS surpreende com boa notícia a quem quer entrar na lista de beneficiários
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), é responsável pelo pagamento de aposentados e pensionistas. Para fazer parte da lista de beneficiários é necessário atender algumas regras impostas pela autarquia.
E hoje iremos reforçar uma novidade publicada no Diário Oficial da União no último dia 21/07/2023. Acontece que as regras para acesso ao auxílio-doença foram simplificadas. Agora é necessário enviar apenas a documentação solicitada pelo INSS e dispensa a perícia médica federal. As perícias tornavam o processo mais demorado e ocasionava mais pessoas na espera.

Além disso, foi informado que o prazo máximo da concessão via sistema Atestmed também mudou. “A partir de agora, o prazo máximo para a concessão do benefício por meio do ATESTMED passa a ser de 180 dias e, caso o segurado tenha o benefício negado, terá um prazo de 15 dias para realizar um novo requerimento. Além disso, os benefícios por incapacidade temporária de natureza acidentária também poderão ser concedidos por análise documental, desde que seja apresentada a Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) emitida pelo empregador.”, informou o órgão.
Todos os documentos solicitados para dar entrada no auxílio-doença do INSS pode ser enviada por meio de site, aplicativo (Android e iOS) do Meu INSS ou pelo canal gratuito de ligações, o 135. Mais detalhes, podem ser consultados na portaria publicada pelo Ministério da Previdência Social (MPS) em julho.

QUAL NOTÍCIA CAIU COMO UMA BOMBA?
De acordo com o portal BC Notícias, a “Revisão da Vida Toda” está dando muito o que falar e ultimamente virou o “centro das atenções” de brasileiros que são ou desejam ser beneficiários do INSS, principalmente os aposentados.
Veja também

Fim do NOME sujo: Lula faz apelo e você deve negociar suas dívidas com até 99% OFF e limpar seu nome

Melhor que o 13º: Pagamento de R$ 1300 está esquecido na Caixa e lista de CPF’S têm 30 para fazer o saque

MEU INSS+: Clube de vantagens dos aposentados traz milhões de descontos, vantagens e até remédio baratinho
Apenas para nível de conhecimento, esse recurso visa reavaliar e atualizar a média salarial que determina o valor básico para a aposentadoria.
A proposta sugere que todas as contribuições feitas pelo trabalhador ao longo de sua carreira sejam consideradas, incluindo os valores anteriores a julho de 1994, época marcada pela implementação do Plano Real.
As implicações dessa revisão são profundas. Se adotada, essa medida tem o potencial de alterar os benefícios de milhares de aposentados e pensionistas em todo o país.

VÍDEO YOUTUBE: Ana Hickmann "alcooliz@da" + SBT apela por retorno de Global + Outra estrela da Record tem contas esvaziadas